A dimensão lúdica da literatura : ponte para a construção de significados
![Thumbnail](/bitstream/handle/10183/103959/000921833.pdf.jpg?sequence=3&isAllowed=y)
Visualizar/abrir
Data
2010Autor
Tipo
Resumo
O propósito deste artigo é mostrar como a exploração da dimensão lúdica da literatura em sala de aula pode desencadear o processo de atribuição de sentidos, facilitando a aproximação entre texto e leitor. Inicialmente, propõe-se o estabelecimento de relações entre literatura e brincadeira e, depois, analisa-se algumas formas literárias breves em que o elemento lúdico pode servir de ponte para a construção de significados, com vistas ao desenvolvimento do prazer da leitura e da autonomia do leit ...
O propósito deste artigo é mostrar como a exploração da dimensão lúdica da literatura em sala de aula pode desencadear o processo de atribuição de sentidos, facilitando a aproximação entre texto e leitor. Inicialmente, propõe-se o estabelecimento de relações entre literatura e brincadeira e, depois, analisa-se algumas formas literárias breves em que o elemento lúdico pode servir de ponte para a construção de significados, com vistas ao desenvolvimento do prazer da leitura e da autonomia do leitor. ...
Abstract
Contido em
Nau literária. Porto Alegre, RS. Vol. 6, n. 2 (jul./dez. 2010), 14 p.
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (39333)Linguística, Letras e Artes (2689)
Este item está licenciado na Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)