Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPavani, Cinara Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2014-09-30T02:12:59Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.issn1981-4526pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/103959pt_BR
dc.description.abstractO propósito deste artigo é mostrar como a exploração da dimensão lúdica da literatura em sala de aula pode desencadear o processo de atribuição de sentidos, facilitando a aproximação entre texto e leitor. Inicialmente, propõe-se o estabelecimento de relações entre literatura e brincadeira e, depois, analisa-se algumas formas literárias breves em que o elemento lúdico pode servir de ponte para a construção de significados, com vistas ao desenvolvimento do prazer da leitura e da autonomia do leitor.pt
dc.description.abstractThe purpose of this article is to show how the exploration of the literature ludic dimension in the classroom can trigger the senses attribution process, making the approach between the text and the reader easier. Initially, the establishment of the relation between literature and play is proposed and then some brief literary forms are analyzed, in which the ludic element can serve as a bridge to the construction of meanings, focused on the reading pleasure development and the reader’s autonomy.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofNau literária. Porto Alegre, RS. Vol. 6, n. 2 (jul./dez. 2010), 14 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectLiteratureen
dc.subjectLudicen
dc.subjectSentidopt_BR
dc.subjectSenseen
dc.titleA dimensão lúdica da literatura : ponte para a construção de significadospt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000921833pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples