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dc.contributor.advisorLevacov, Mariliapt_BR
dc.contributor.authorVieira, Cesar Bastos de Mattospt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T17:30:56Zpt_BR
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/3838pt_BR
dc.description.abstractA identidade visual corporativa é o resultado de um sistema organizado de ações e planejamentos com o objetivo de apresentar uma organização ou evento para o seus públicos internos e externos. Registra-se na sua breve história mudanças fundamentais na forma de pensar, criar e implantar estes programas. Este trabalho busca elucidar algumas destas mudanças e trocas de paradigmas com o objetivo de tornar a prática do Design de Identidades Visuais Corporativas uma atividade mais consciente e rica, possibilitando a exploração máxima destas mudanças e de novas percepções e sensibilidades.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectIdentificação visualpt_BR
dc.subjectDesign : Históriapt_BR
dc.subjectSemiótica : Arquiteturapt_BR
dc.subjectDesenho graficopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectIdentidade corporativapt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.titleA significação da identidade visual corporativa na contemporaneidadept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000344401pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação e Informaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2002pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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