Ações que contribuem para a promoção do interesse e motivação dos alunos com dificuldades de aprendizagem
dc.contributor.advisor | Petersen, Ana Maria de Barros | pt_BR |
dc.contributor.author | Schossler, Elci Borges | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-01-18T01:20:51Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/36531 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como principal foco as ações que podem contribuir para a promoção do interesse e motivação dos alunos com dificuldades de aprendizagem. Investiga o papel do professor como promotor de ações que visem melhorar o desempenho dos alunos frente às atividades escolares. O principal objetivo da pesquisa foi refletir sobre fatores que contribuem positivamente para a promoção do interesse e motivação da aprendizagem, como o incentivo a autoestima, a importância da participação da família na vida escolar dos filhos e o planejamento de atividades que permitem aos alunos compreenderem o que estão aprendendo. A pesquisa apoiou-se nos dados realizados durante o Estagio Curricular do curso de Pedagogia em uma turma de quarto ano de uma escola pública do município de Sapiranga. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Relação escola-família | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Função | pt_BR |
dc.title | Ações que contribuem para a promoção do interesse e motivação dos alunos com dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000818332 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Pedagogia (1400)