Respondendo uma provocação : um ator periférico pensando sua trajetória a partir da memória
Visualizar/abrir
Data
2024Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este texto busca compreender e delimitar, por meio de recordações e memórias vivenciadas, os modos pelos quais um artista, oriundo de um território periférico, se forma na relação com seu ofício, a prática teatral, bem como nas conexões com suas memórias familiares e artísticas. Propõe-se refletir sobre como a jornada acadêmica na graduação em Teatro, aliada às vivências de um ator periférico e à forma como ocupa e é percebido na universidade, além da influência de sua família e da rede de arti ...
Este texto busca compreender e delimitar, por meio de recordações e memórias vivenciadas, os modos pelos quais um artista, oriundo de um território periférico, se forma na relação com seu ofício, a prática teatral, bem como nas conexões com suas memórias familiares e artísticas. Propõe-se refletir sobre como a jornada acadêmica na graduação em Teatro, aliada às vivências de um ator periférico e à forma como ocupa e é percebido na universidade, além da influência de sua família e da rede de artistas da qual é integrante e co-fundador, constituem elementos de sua formação. ...
Resumen
Este texto busca comprender y delimitar, a través de recuerdos y memorias vividas, las formas en que un artista, proveniente de un territorio periférico, se relaciona con su oficio, su práctica teatral, así como en sus conexiones con su familia y sus memorias artísticas. Se propone reflexionar sobre cómo el recorrido académico de graduarse en Teatro, combinado con las vivencias de un actor periférico y la forma en que ocupa y es percibido en la universidad, además de la influencia de su familia ...
Este texto busca comprender y delimitar, a través de recuerdos y memorias vividas, las formas en que un artista, proveniente de un territorio periférico, se relaciona con su oficio, su práctica teatral, así como en sus conexiones con su familia y sus memorias artísticas. Se propone reflexionar sobre cómo el recorrido académico de graduarse en Teatro, combinado con las vivencias de un actor periférico y la forma en que ocupa y es percibido en la universidad, además de la influencia de su familia y la red de artistas de la que forma parte. es miembro y cofundador, constituyen elementos de su formación. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Teatro (257)
Este item está licenciado na Creative Commons License
