Companhia Carris Porto-Alegrense : estudo de caso do arquivo geral
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Data
2010Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho apresenta o Levantamento Documental do Arquivo Geral da Companhia Carris Porto-Alegrense, a partir de uma analise do planejamento organizacional documental da instituição, bem como a utilização de métodos arquivísticos para aprimorar o aproveitamento do espaço físico e agilidade ao acesso às informações. Através de referências teóricas, buscamos embasar as orientações para os procedimentos técnicos a serem empregados. Para tanto, são apresentados modelos de formulários, que podem ...
Este trabalho apresenta o Levantamento Documental do Arquivo Geral da Companhia Carris Porto-Alegrense, a partir de uma analise do planejamento organizacional documental da instituição, bem como a utilização de métodos arquivísticos para aprimorar o aproveitamento do espaço físico e agilidade ao acesso às informações. Através de referências teóricas, buscamos embasar as orientações para os procedimentos técnicos a serem empregados. Para tanto, são apresentados modelos de formulários, que podem criar um método de trabalho a ser seguido pelos arquivos setoriais, facilitando o fluxo informacional e a racionalização da gestão de documentos. Analisa-se o controle da tramitação documental dos arquivos correntes até o Arquivo Geral, bem como a arquitetura de banco de dados e o gerenciamento eletrônico de documentos (GED), dando suporte ao cumprimento dos objetivos e atribuições empresariais para uma administração eficiente e comprometida com a memória empresarial. Concluímos com algumas recomendações, como implantação do Sistema de Arquivos da Companhia Carris Porto-Alegrense, visando medidas de conservação e preservação da documentação. ...
Resumen
Este trabajo presenta el levantamiento documental del Archivo General de la Companhia Carris Porto-Alegrense, utilizando como fundamento una análisis del planeamiento organizacional documental de la institución, la utilización de métodos archivísticos para perfeccionar el aprovechamiento del espacio físico y la agilidad de acceso a la información. Partiendo de referenciales teóricos fundamenta las orientaciones para los procedimientos técnicos que serán empleados. Aplica modelos de formularios ...
Este trabajo presenta el levantamiento documental del Archivo General de la Companhia Carris Porto-Alegrense, utilizando como fundamento una análisis del planeamiento organizacional documental de la institución, la utilización de métodos archivísticos para perfeccionar el aprovechamiento del espacio físico y la agilidad de acceso a la información. Partiendo de referenciales teóricos fundamenta las orientaciones para los procedimientos técnicos que serán empleados. Aplica modelos de formularios buscando crear un método de trabajo a ser seguido por los archivos sectoriales, facilitando el flujo de información y la racionalización de la gestión de los documentos. Analiza como el control de los trámites documentales de los archivos activos al Archivo General, la arquitectura de la base de datos y la gestión electrónica de documentos (GED) podrán dar soporte para el cumplimiento de los objetivos y atribuciones empresariales, buscando una administración eficiente y compromisada con la memoria empresarial. Concluye con algunas recomendaciones como la implantación del Sistema de Archivos de la Companhia Carris Porto-Alegrense, apuntando medidas de conservación y preservación de los documentos. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Arquivologia.
Coleções
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TCC Arquivologia (194)
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