Atuação de psicólogos na Educação Infantil é primordial, mas área carece de marco profissional
dc.contributor.author | Gomes Filho, Alexandre Briozo | |
dc.date.accessioned | 2024-12-16T15:34:58Z | |
dc.date.available | 2024-12-16T15:34:58Z | |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/282410 | |
dc.description.abstract | Apresenta dissertação, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFRGS, qua analisou a atuação de psicólogos no desenvolvimento psicossocial na infância, diante da Lei n. 13.935/2019 que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e assistência social nas escolas de educação básica das redes públicas de ensino. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 19 out. 2023, ed. 167 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.subject | Psicólogo | pt_BR |
dc.subject | Carga de trabalho | pt_BR |
dc.subject | Lei n. 13.935/2019 | pt_BR |
dc.title | Atuação de psicólogos na Educação Infantil é primordial, mas área carece de marco profissional | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.description.image | Vista do alto, mulher e criança estão de costas e brincam com pirâmide de argolas, sobre uma mesa de madeira. Fonte: Freepik, [20--]. Colorida. | pt_BR |
dc.description.section | Ciência | pt_BR |
dc.contributor.interviewedsources | Wessel, Samanta | |
dc.title.secondary | Desenvolvimento humano | Dissertação de mestrado aponta que aspectos como a pouca valorização e a sobrecarga de trabalho dificultam a permanência dos profissionais de Psicologia no ensino infantil | pt_BR |
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