Reflexão sobre momentos alegres na residência pedagógica para formação dos residentes do núcleo 1 ESEFID/UFRGS
Visualizar/abrir
Data
2024Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
No âmbito da formação docente, a participação no programa de residência pedagógica surge repleta de momentos alegres e significativos. Este estudo busca destacar experiências alegres vivenciadas durante a etapa de residência dos participantes do núcleo 1 ESEFID/UFRGS.. Ao entender os momentos desta etapa, foi possível constatar que os momentos de alegria auxiliaram para o desenvolvimento profissional de cada residente. Nesse contexto, percebeu-se que a relação direta com os alunos se revelou gr ...
No âmbito da formação docente, a participação no programa de residência pedagógica surge repleta de momentos alegres e significativos. Este estudo busca destacar experiências alegres vivenciadas durante a etapa de residência dos participantes do núcleo 1 ESEFID/UFRGS.. Ao entender os momentos desta etapa, foi possível constatar que os momentos de alegria auxiliaram para o desenvolvimento profissional de cada residente. Nesse contexto, percebeu-se que a relação direta com os alunos se revelou gratificante para os residentes, assim como a colaboração criada com os preceptores e orientador do programa. Este artigo explora, assim, a importância dos momentos alegres vivenciados na participação do programa de residência pedagógica, como elementos para a construção de uma base sólida e inspiradora no caminho da formação docente. ...
Abstract
Within the scope of teacher training, participation in the pedagogical residency program is full of joyful and significant moments. This study seeks to highlight joyful experiences experienced during the residency stage of the participants of núcleo 1 ESEFID/UFRGS. By understanding the moments of this stage, it was possible to verify that the moments of joy helped the professional development of each resident. In this context, it is clear that the direct relationship with students is rewarding ...
Within the scope of teacher training, participation in the pedagogical residency program is full of joyful and significant moments. This study seeks to highlight joyful experiences experienced during the residency stage of the participants of núcleo 1 ESEFID/UFRGS. By understanding the moments of this stage, it was possible to verify that the moments of joy helped the professional development of each resident. In this context, it is clear that the direct relationship with students is rewarding for residents, as is collaboration with preceptors and program advisors. This article therefore explores the importance of the joyful moments experienced in participating in the pedagogical residency program, as elements for building a solid and inspiring foundation on the path to teacher training. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança. Curso de Educação Física: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Educação Física (1266)
Este item está licenciado na Creative Commons License