Mostrar registro simples

dc.contributor.authorWagner, Saionara Araujopt_BR
dc.contributor.authorKnauth, Daniela Rivapt_BR
dc.contributor.authorPires, Fabiana Schneiderpt_BR
dc.contributor.authorRaizer, Leandropt_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Luciana Barcellospt_BR
dc.contributor.authorCostella, Roselane Zordanpt_BR
dc.date.accessioned2024-12-05T06:51:15Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/282047pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo refletir sobre a formação de cursos técnicos de ACS e ACE, do Programa Saúde com Agente, em lugares de difícil acesso, utilizando-se de recursos tecnológicos. Trata-se de um relato de experiência acerca das atividades dapreceptoria para estudantes em localidades muito distantes, que não receberam a preceptoria tradicional desenhada para o programa. As atividades foram realizadas por meio de metodologias ativas, com o uso de dispositivos tecnológicos em ambientes virtuaisde aprendizagem, que oportunizaram reflexões sobre conceitos e socialização de experiências de diferentes realidades dos estudantes, a partir de atividades realizadas no cotidiano dos territórios. Como resultado apresenta-se a estrutura da experiência e aanálise da realidade espacial dos participantes do curso.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to contemplate the formation of technical courses for Community Health Workers and Endemic Disease Control Agent, within the Saúde com AgenteProgram, in hard-to-reach areas, employing technological resources. The experience encompasses the scope of preceptorship formation across different regions of the country, utilizing active methodologies with the use of technological devices in virtual learning environments, facilitating reflections on concepts and the sharing of experiences from various student realities, stemming from everyday activities within the territory. Consequently, the article presents the structure of the experience and an analysis of the spatial reality of course participants.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE: Novas Tecnologias na Educação. Porto Alegre, RS. Vol. 22, n. 2 (2024), p. 531-541pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectActive methodologiesen
dc.subjectEducational technologyen
dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagempt_BR
dc.subjectVirtual learning environmentsen
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectPreceptoriapt_BR
dc.subjectPreceptorshipen
dc.titleDiminuindo distâncias e realizando sonhos : o uso da tecnologia na formação de ACS e ACE em locais de difícil acessopt_BR
dc.title.alternativeReducing distances and making dreams come true: the use of technology in training ACS and ACE in difficult-to-access places en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001212173pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples