Metaverso para o ensino de educação financeira no contexto do desenvolvimento sustentável
Visualizar/abrir
Data
2024Autor
Tipo
Assunto
Resumo
O artigo apresenta como o ambiente de metaverso pode ser uma ferramenta educacional a ser utilizada no ensino de Educação Financeira a partir do descarte correto de materiais e a reciclagem, proporcionando aos alunos aprender através da colaboração. Através do ambiente de metaverso CoSpaces.Edu. foi criado um cenário interativo sustentável com uma experiência prática educativa que incentivou os alunos a entenderem o valor econômico e ambiental da reciclagem. Diante do estudo pode-se verificar q ...
O artigo apresenta como o ambiente de metaverso pode ser uma ferramenta educacional a ser utilizada no ensino de Educação Financeira a partir do descarte correto de materiais e a reciclagem, proporcionando aos alunos aprender através da colaboração. Através do ambiente de metaverso CoSpaces.Edu. foi criado um cenário interativo sustentável com uma experiência prática educativa que incentivou os alunos a entenderem o valor econômico e ambiental da reciclagem. Diante do estudo pode-se verificar que o uso do metaverso como recurso educacional é eficaz para o desenvolvimento de conteúdos relacionados a Educação Financeira, podendo suprir a atual falta de utilização dessa tecnologia por parte de docentes que abordam esse conteúdo, demonstrando, também, como o ambiente virtual é propício ao Computer Supported Collaborative Learning -CSCL nesse processo de aprendizagem. ...
Abstract
The article presents how the metaverse environment can be an educational tool to be used in teaching Financial Education based on the correct disposal of materials and recycling, providing students with learning through collaboration. Through the CoSpaces.Edu metaverse environment. A sustainable interactive scenario was created with a practical educational experience that encourages students to understand the economic and environmental value of recycling. In view of the study, it can be seen th ...
The article presents how the metaverse environment can be an educational tool to be used in teaching Financial Education based on the correct disposal of materials and recycling, providing students with learning through collaboration. Through the CoSpaces.Edu metaverse environment. A sustainable interactive scenario was created with a practical educational experience that encourages students to understand the economic and environmental value of recycling. In view of the study, it can be seen that the use of the metaverse as an educational resource is effective for the development of content related to Financial Education, and can overcome the current lack of use of this technology by teachers who address this content, also demonstrating how the virtual environment is conducive to Computer Supported Collaborative Learning -CSCL in this learning process. ...
Contido em
Revista Eletrônica do Curso de Ciências Contábeis [recurso eletrônico]. Taquara, RS : Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), 2024. Vol. 13, n. 1(2024), p. 83-97
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40724)Ciências Humanas (7082)
Este item está licenciado na Creative Commons License