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dc.contributor.advisorSchmitz, Daniela Mariapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Rafaela Monaco Ribeiro dapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-03T06:50:35Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/281820pt_BR
dc.description.abstractGabriela Bahia é uma professora de educação física e influenciadora que em 2020 lançou um infoproduto, a plataforma de treinos físicos Crew. Hoje, com mais de 60 mil alunas inscritas na plataforma, de diferentes lugares do mundo, conquistou a posição de autoridade dentro do digital, sendo referência no mundo fitness. Por isso, este trabalho teve como objetivo geral entender como as estratégias de Marketing de Influência são operacionalizadas na comunicação de Gabriela Bahia e sua plataforma de treinos online chamada Crew. Para o embasamento do trabalho, como referências bibliográficas na área, trabalhamos com conceitos de Marketing Digital através do Kotler (2010, 2011, 2016), pesquisamos sobre Marketing de Influência baseado na autora Karhawi (2018) e para elucidar sobre os infoprodutos e o consumo digital trouxemos Torres (2009) entre outros. Para a metodologia trabalhamos com uma perspectiva Qualitativa e usamos o instrumento do questionário para o levantamento de dados. Por fim, compreendemos que a Gabriela Bahia é vista como uma autoridade no meio digital para a amostra pesquisada e empregou diferentes estratégias digitais. Como principais conclusões deste estudo indicamos a existência de uma comunidade forte e engajada a partir do Marketing de Influência, que a Gabriela conseguiu monetizar a sua vida através de um infoproduto e suas seguidoras não a seguem pelo seu momento de vida, mas sim por ela demonstrar ser quem és e pelo seu lifestyle apresentado em suas redes sociais.pt_BR
dc.description.abstractGabriela Bahia is a physical education teacher and digital influencer who launched an infoproduct, a platform dedicated to physical training called Crew, in 2020. Today, with over 60,000 students enrolled in the platform from different parts of the world, she has established herself as an authority in the digital space, becoming a reference in the fitness world. Therefore, this work aimed to understand how influencer marketing strategies are operationalized in the communication of Gabriela Bahia and her online training platform called Crew. For the foundation of this work, we referenced bibliographical sources in the area, working with digital marketing concepts through Kotler (2010, 2011, 2016). We researched influencer marketing based on the author Karhawi (2018) and brought in insights on info products and digital consumption from Torres (2009), among others. For the methodology, we employed a qualitative perspective and used questionnaires as a data collection tool. Finally, we understand that Gabriela Bahia is perceived as an authority in the digital realm by the sample surveyed and has employed different digital strategies. The main conclusions of this study indicate the existence of a strong and engaged community built through influencer marketing, that Gabriela has monetized her life through an info product, and that her followers are drawn to her not for her life circumstances but for her authenticity and the lifestyle she presents on her social networks.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectInfluencer Marketingen
dc.subjectGabriela Bahiaen
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectCrewen
dc.subjectDigital Marketingen
dc.subjectInfo Productsen
dc.subjectDigital Productsen
dc.titleGabriela Bahia : uma análise sobre o processo de influência no comportamento fitness das alunas da Crewpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001215661pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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