O pensamento da filosofia da diferença que sonha signos do arquivo da Educação
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Data
2021Tipo
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The philosophy of difference’s thought that dreams signs from the Educations’s archive
Resumo
Via a Filosofia da Diferença, este artigo de teor ensaístico desdobra-se no tratamento onirofílico ao Arquivo da Educação. Articula questões acerca do aprendizado, admitindo ilogismos, os quais, pela lógica do sonho, traçam rumos filosóficos à invenção de seus próprios sentidos. Desenvolve planos de pensamentos que afirmam o direito docente de sonhar didáticas e de poetizar currículos. Introduz os conceitos de Sonhografias e de Aulas-Sonho, entendidos como signos da brotação pulsional do corpo ...
Via a Filosofia da Diferença, este artigo de teor ensaístico desdobra-se no tratamento onirofílico ao Arquivo da Educação. Articula questões acerca do aprendizado, admitindo ilogismos, os quais, pela lógica do sonho, traçam rumos filosóficos à invenção de seus próprios sentidos. Desenvolve planos de pensamentos que afirmam o direito docente de sonhar didáticas e de poetizar currículos. Introduz os conceitos de Sonhografias e de Aulas-Sonho, entendidos como signos da brotação pulsional do corpo que dramatiza aulas. Conclui em poesia de experimentação e interroga se já não seria o Arquivo aquele que sonhografa uma docência-pesquisa. ...
Abstract
Via contributions from the Philosophy of Difference, this article, in an ensaistic way, unfolds itself by performing a dream-work treatment through the Archive of Education. It articulates questions about learning and admits the occurrence of illogisms. Such illogisms, by the logic of the dream, trace philosophical directions to the invention of their own senses. The text develops plans of thoughts that affirm the teaching right to dream didactics and to poetize curricula. The article also intr ...
Via contributions from the Philosophy of Difference, this article, in an ensaistic way, unfolds itself by performing a dream-work treatment through the Archive of Education. It articulates questions about learning and admits the occurrence of illogisms. Such illogisms, by the logic of the dream, trace philosophical directions to the invention of their own senses. The text develops plans of thoughts that affirm the teaching right to dream didactics and to poetize curricula. The article also introduces the concepts of Sonhografias (Dreamographies) and Aulas-Sonho (Dream-Classes), these concepts are understood as signs of pulsional budding from the body that dramatizes classes. It concludes in experimentation poetry and asks if it would no longer be the Archive that sonhografa (writes to dream work mode) a teachingresearch. ...
Contido em
Educação (Santa Maria). Santa Maria, RS. Vol. 46, (jan./dez. 2021), p. 1-18
Origem
Nacional
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