Construção da docência em Educação Física a partir da experiência do estágio de docência de Educação Física no ensino fundamental
Visualizar/abrir
Data
2023Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente estudo tem por objetivo compreender os impactos do estágio curricular supervisionado no ensino fundamental no meu processo de formação docente. Trata-se de um estudo de caráter narrativo e autobiográfico, sustentado teoricamente em produções acerca do estágio curricular supervisionado, da docência compartilhada e dos dilemas do professor iniciante na escola. A partir da evocação de minhas memórias construídas ao longo do estágio, registradas em diário de campo e no relatório final, p ...
O presente estudo tem por objetivo compreender os impactos do estágio curricular supervisionado no ensino fundamental no meu processo de formação docente. Trata-se de um estudo de caráter narrativo e autobiográfico, sustentado teoricamente em produções acerca do estágio curricular supervisionado, da docência compartilhada e dos dilemas do professor iniciante na escola. A partir da evocação de minhas memórias construídas ao longo do estágio, registradas em diário de campo e no relatório final, pude analisar e comparar as minhas experiências e compreender que essas impactam minha formação nas seguintes dimensões: converter os desafios e experiências do estágio e da docência em algo produtivo e compreender que nem tudo presente na relação pedagógica, pode ser controlado. ...
Abstract
This study aims to understand the impacts of the supervised internship in elementary school on my teacher training process. This is a narrative and autobiographical study, theoretically supported by productions about the supervised curricular internship, shared teaching and the dilemmas of the beginning teacher at school. From the evocation of my memories built during the internship, recorded in a field diary and in the final report, I was able to analyze and compare my experiences and understa ...
This study aims to understand the impacts of the supervised internship in elementary school on my teacher training process. This is a narrative and autobiographical study, theoretically supported by productions about the supervised curricular internship, shared teaching and the dilemmas of the beginning teacher at school. From the evocation of my memories built during the internship, recorded in a field diary and in the final report, I was able to analyze and compare my experiences and understand that these impact my training in the following dimensions: converting the challenges and experiences of the internship and the teaching into something productive and understand that not everything on the pedagogical relationship can be controlled. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança. Curso de Educação Física: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Educação Física (1242)
Este item está licenciado na Creative Commons License