Do sucesso de bilheteria “Som da Liberdade” (2023) : uma análise acerca dos elementos de marketing do filme
dc.contributor.advisor | Rossini, Miriam de Souza | pt_BR |
dc.contributor.author | Dias, Yago Portella | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-27T06:38:50Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/274274 | pt_BR |
dc.description.abstract | “Som da Liberdade” é um filme de baixo orçamento que atraiu multidões aos cinemas em todo o continente americano, seja na América Latina e Caribe, seja nos Estados Unidos, abordando como temática o tráfico de crianças para fins sexuais. Ao longo do trabalho, são apresentados o processo de produção do filme, os dados relativos ao tráfico infantil, o conceito primordial do marketing e suas estratégias aplicadas ao cinema, a aplicação das estratégias de marketing cinematográfico à divulgação de “Som da Liberdade”, a repercussão do filme na mídia e, por fim, tem-se a conclusão de que as inovações em termos de estratégias, tanto pré quanto pós lançamento, quais sejam o financiamento coletivo – também chamado de crowdfunding – e o que, no presente trabalho, será tratado por “ingresso fraterno”, foram fundamentais para o estrondoso sucesso de bilheteria da obra, que ocupou o primeiro lugar em 19 países da América Latina e Caribe, incluindo o Brasil, além dos Estados Unidos, país de origem de “Som da Liberdade”, e também da Nova Zelândia. | pt_BR |
dc.description.abstract | “Sound of Freedom” is a low-budget film that attracted crowds to theatres across the American continent, whether in Latin America and the Caribbean or in the United States, addressing the topic of child trafficking for sexual purposes. Throughout the work, the film production process, the data relating to child trafficking, the primary concept of marketing and its strategies applied to cinema, the application of film marketing strategies to the dissemination of “Sound of Freedom” and the repercussion of film in the media are presented. Finally, the conclusion is that innovations in terms of strategies, both pre and post-release, such as crowdfunding and what, in the present work, will be treated as “fraternal ticket”, were fundamental to the magnificent box office success of the movie, which took first place in 19 countries in Latin America and the Caribbean, including Brazil, in addition to the United States, the origin country of “Sound of Freedom”, and also the New Zealand. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Sound of Freedom | en |
dc.subject | Filme B | pt_BR |
dc.subject | Marketing | pt_BR |
dc.subject | Cinema Marketing | en |
dc.subject | Som da Liberdade (Filme) | pt_BR |
dc.subject | Crowdfunding | en |
dc.title | Do sucesso de bilheteria “Som da Liberdade” (2023) : uma análise acerca dos elementos de marketing do filme | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001199179 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2024 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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TCC Comunicação Social (1829)