Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRossini, Miriam de Souzapt_BR
dc.contributor.authorDias, Yago Portellapt_BR
dc.date.accessioned2024-03-27T06:38:50Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/274274pt_BR
dc.description.abstract“Som da Liberdade” é um filme de baixo orçamento que atraiu multidões aos cinemas em todo o continente americano, seja na América Latina e Caribe, seja nos Estados Unidos, abordando como temática o tráfico de crianças para fins sexuais. Ao longo do trabalho, são apresentados o processo de produção do filme, os dados relativos ao tráfico infantil, o conceito primordial do marketing e suas estratégias aplicadas ao cinema, a aplicação das estratégias de marketing cinematográfico à divulgação de “Som da Liberdade”, a repercussão do filme na mídia e, por fim, tem-se a conclusão de que as inovações em termos de estratégias, tanto pré quanto pós lançamento, quais sejam o financiamento coletivo – também chamado de crowdfunding – e o que, no presente trabalho, será tratado por “ingresso fraterno”, foram fundamentais para o estrondoso sucesso de bilheteria da obra, que ocupou o primeiro lugar em 19 países da América Latina e Caribe, incluindo o Brasil, além dos Estados Unidos, país de origem de “Som da Liberdade”, e também da Nova Zelândia.pt_BR
dc.description.abstract“Sound of Freedom” is a low-budget film that attracted crowds to theatres across the American continent, whether in Latin America and the Caribbean or in the United States, addressing the topic of child trafficking for sexual purposes. Throughout the work, the film production process, the data relating to child trafficking, the primary concept of marketing and its strategies applied to cinema, the application of film marketing strategies to the dissemination of “Sound of Freedom” and the repercussion of film in the media are presented. Finally, the conclusion is that innovations in terms of strategies, both pre and post-release, such as crowdfunding and what, in the present work, will be treated as “fraternal ticket”, were fundamental to the magnificent box office success of the movie, which took first place in 19 countries in Latin America and the Caribbean, including Brazil, in addition to the United States, the origin country of “Sound of Freedom”, and also the New Zealand.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSound of Freedomen
dc.subjectFilme Bpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCinema Marketingen
dc.subjectSom da Liberdade (Filme)pt_BR
dc.subjectCrowdfundingen
dc.titleDo sucesso de bilheteria “Som da Liberdade” (2023) : uma análise acerca dos elementos de marketing do filmept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001199179pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples