Advergame “ Amazon Prime Video World” : desvendando estratégias do entretenimento publicitário interativo
dc.contributor.advisor | Toaldo, Mariângela Machado | pt_BR |
dc.contributor.author | Farias, Bárbara Luiza Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-27T06:38:10Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/274253 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como pergunta norteadora: Como a publicidade se alia ao entretenimento para formar estratégias persuasivas em advergames? A partir deste problema propomos uma análise do processo de desenvolvimento de advergames para que esse atinja os objetivos da publicidade expandida/híbrida, por meio do advergame Amazon Prime video World, veiculado online no evento Comic Com Experience, em 2020. Para alcançar este objetivo, buscamos especificamente: caracterizar a publicidade contemporânea a partir das formas expandida e híbrida; compreender o papel dos jogos digitais nas estratégias de entretenimento publicitário interativo e investigar o processo criativo do advergame Amazon Prime video World (criação, planejamento e execução da ideia). A estratégia metodológica estrutura um estudo de vertente qualitativa, exploratório, que tem como unidades de estudo o advergame Amazon Prime video World e as percepções de um publicitário, envolvido na sua criação, sobre a construção do mesmo. As técnicas utilizadas foram a bibliográfica e a documental para coleta de dados teóricos e secundários, a entrevista em profundidade para abordagem ao profissional e a análise de conteúdo para tratar os dados empíricos. Como resultados, percebemos que a tendência das marcas é seguir pelo viés interativo, por meio de conteúdos que produzam emoções positivas e disfarcem o apelo persuasivo direto. Tratamos os advergames como exemplos deste tipo de conteúdo, expondo formas de sua criação e produção para tornar a conexão das marcas com os consumidores mais eficientes, diminuindo as barreiras que estes possam ter com a publicidade tradicional. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Publicidade | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.title | Advergame “ Amazon Prime Video World” : desvendando estratégias do entretenimento publicitário interativo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001199015 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2024 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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TCC Comunicação Social (1879)