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dc.contributor.advisorToaldo, Mariângela Machadopt_BR
dc.contributor.authorFarias, Bárbara Luiza Silvapt_BR
dc.date.accessioned2024-03-27T06:38:10Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/274253pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como pergunta norteadora: Como a publicidade se alia ao entretenimento para formar estratégias persuasivas em advergames? A partir deste problema propomos uma análise do processo de desenvolvimento de advergames para que esse atinja os objetivos da publicidade expandida/híbrida, por meio do advergame Amazon Prime video World, veiculado online no evento Comic Com Experience, em 2020. Para alcançar este objetivo, buscamos especificamente: caracterizar a publicidade contemporânea a partir das formas expandida e híbrida; compreender o papel dos jogos digitais nas estratégias de entretenimento publicitário interativo e investigar o processo criativo do advergame Amazon Prime video World (criação, planejamento e execução da ideia). A estratégia metodológica estrutura um estudo de vertente qualitativa, exploratório, que tem como unidades de estudo o advergame Amazon Prime video World e as percepções de um publicitário, envolvido na sua criação, sobre a construção do mesmo. As técnicas utilizadas foram a bibliográfica e a documental para coleta de dados teóricos e secundários, a entrevista em profundidade para abordagem ao profissional e a análise de conteúdo para tratar os dados empíricos. Como resultados, percebemos que a tendência das marcas é seguir pelo viés interativo, por meio de conteúdos que produzam emoções positivas e disfarcem o apelo persuasivo direto. Tratamos os advergames como exemplos deste tipo de conteúdo, expondo formas de sua criação e produção para tornar a conexão das marcas com os consumidores mais eficientes, diminuindo as barreiras que estes possam ter com a publicidade tradicional.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.titleAdvergame “ Amazon Prime Video World” : desvendando estratégias do entretenimento publicitário interativopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001199015pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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