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dc.contributor.advisorRossini, Miriam de Souzapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Andressa Mendes dospt_BR
dc.date.accessioned2024-03-27T06:37:03Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/274215pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar como a influência do gênero pode ter um impacto no processo sucessório na série Succession, de Jesse Armstrong. Também propõe compreender as diferentes jornadas dos personagens Siobhan Roy e Tom Wambsgans. Primeiramente, compreendemos a narrativa ficcional e o papel do personagem no audiovisual, utilizando os autores François Jost (2010) Antonio Candido (2019) e Alvanita Almeida e Ivia Alves (2015). Depois, partindo dos estudos Norbert Bilbeny (2012) e Nelson Traquina (2005), discute-se a importância social do jornalismo, e a repercussão que as mudanças societárias produzem para o público das empresas. No que diz respeito à sucessão familiar e sua aplicação, os estudos de John Ward (2003), Harry Fockink (1998) e João Bosco Lodi (1978), foram utilizados como base teórica para compreender os significados dessa discussão. Por fim, para atingir o objetivo geral deste trabalho, utilizamos a análise fílmica como metodologia para compreendermos os aspectos narrativos e estéticos que contribuem na construção dos personagens na série Succession. Como principais conclusões, a série apresenta diversos elementos de como desenvolver a prática jornalística em conglomerados de mídia, bem como, a partir da sucessão familiar, aspectos que ajudam a diferenciar os gêneros dentro do ambiente corporativo.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to analyze how the influence of gender can have an impact on the succession process in the series Succession, by Jesse Armstrong. It also proposes to understand the different journeys of the characters Siobhan Roy and Tom Wambsgans. Firstly, we understand the fictional narrative and the role of the character in the audiovisual, using the authors François Jost (2010) Antonio Candido (2019) and Alvanita Almeida and Ivia Alves (2015). Then, based on the studies Norbert Bilbeny (2012) and Nelson Traquina (2005), the social importance of journalism is discussed, and the repercussions that corporate changes produce for the companies' public. With regard to family succession and its application, the studies of John Ward (2003), Harry Fockink (1998) and João Bosco Lodi (1978), were used as a theoretical basis to understand the meanings of this discussion. Finally, to achieve the general objective of this work, we use film analysis as a methodology to understand the narrative and aesthetic aspects that contribute to the construction of the characters in the Succession series. As main conclusions, the series presents several elements on how to develop journalistic practice in media conglomerates, as well as, based on family succession, aspects that help to differentiate genres within the corporate environment.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSérie de televisãopt_BR
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectEstudos de gêneropt_BR
dc.subjectSeriesen
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectCorporateen
dc.subjectFeminineen
dc.subjectCharacter and successionen
dc.titleA representação de gênero na série Succession : uma análise das jornadas de Siobhan Roy e Tom Wambsganspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001199371pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Jornalismopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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