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dc.contributor.advisorLasta, Elisangelapt_BR
dc.contributor.authorSilveira, Carolina Machado dapt_BR
dc.date.accessioned2024-03-01T04:58:14Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/272694pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia consiste na pesquisa acerca da práxis de relações públicas no contexto da sociedade midiatizada correlacionando-o com as práticas comunicacionais da empresa do ramo do entretenimento streaming Netflix em seu Instagram brasileiro no período de janeiro a junho de 2023. Dessa forma, nosso objetivo geral foi de analisar como a Netflix Brasil se faz/existe/se representa no Instagram a partir do seu dizer/publicizar. Para tanto, nos apropriamos da metodologia da pesquisa empírica mediada por computador de Johnson (2010), a partir da triangulação de técnicas por meio dos métodos de observação encoberta não participativa (JOHNSON, 2010) e posteriormente a análise de conteúdo (BARDIN, 2011). Os resultados evidenciam que o fazer/existir/representar da empresa Netflix em seu Instagram brasileiro se dá por meio de um processo sócio-técnico-discursivo (LASTA, 2017), reconhecendo seus públicos como participantes de suas dinâmicas comunicacionais a partir de suas publicações, que utilizam de recursos de aproximação com os públicos a partir do uso de elementos emocionais, culturais e pessoais.pt_BR
dc.description.abstractThe present monograph consists of research about the praxis of public relations in the context of a mediatized society, correlating it with the communication practices of the entertainment streaming company Netflix on its Brazilian Instagram account during the period from January to June 2023. In this way, our overall goal was to analyze how Netflix Brazil makes itself/exists/represents itself on Instagram through its discourse/publicization. To achieve this, we employed the computer-mediated empirical research methodology by Johnson (2010), utilizing a triangulation of techniques through the methods of non-participatory covert observation (JOHNSON, 2010) and subsequently content analysis (BARDIN, 2011). The results reveal that the actions/existence/representation of the Netflix company on its Brazilian Instagram occur through a socio-technical-discursive process (LASTA, 2017), recognizing its audiences as participants in its communicational dynamics through its posts, which employ resources to connect with the audiences through the use of emotional, cultural, and personal elements.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMediatizationen
dc.subjectMidiatizaçãopt_BR
dc.subjectCommunication practicesen
dc.subjectRelações públicas : Estudo de casopt_BR
dc.subjectPublic relations praxisen
dc.subjectNetflixen
dc.subjectInstagramen
dc.titleA práxis das Relações Públicas interseccionada as estratégias comunicacionais da Netflix Brasil no Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001195341pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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