Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPithan, Flávia Ataidept_BR
dc.contributor.authorJesus, Matheus Eduardo Pereira dept_BR
dc.date.accessioned2024-03-01T04:57:41Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/272657pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo investigar a criação de mascotes na publicidade como estratégia de marketing e seu impacto no engajamento do consumidor. Por meio de uma revisão abrangente da literatura e entrevista com profissionais, o estudo explora o processo criativo de desenvolvimento de mascotes, as características que tornam uma mascote eficaz e o impacto que eles têm na construção da identidade de marca e no envolvimento emocional do consumidor. Além disso, a partir do que for analisado, será desenvolvido uma mascote para este trabalho de conclusão de curso. Os resultados deste estudo forneceram insights valiosos para profissionais de marketing, publicidade e design interessados em utilizar mascotes como parte de suas estratégias de comunicação.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to investigate the creation of mascots in advertising as a marketing strategy and their impact on consumer engagement. Through a comprehensive literature review and interviews with professionals, the study explores the creative process of mascot development, the characteristics that make a mascot effective, and the impact they have on brand identity construction and consumer emotional involvement. Furthermore, based on the analysis, a mascot will be developed for this thesis work. The results of this study provide valuable insights for marketing, advertising, and design professionals interested in using mascots as part of their communication strategies.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMascoten
dc.subjectProcesso de criaçãopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectDesignen
dc.subjectCreation processen
dc.titleDo conceito à expressão : desvendando o processo de criação de mascotespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001195075pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples