O eu e o outro : reflexões de um trabalho sobre identidade e Pertencimento na educação de jovens e adultos
dc.contributor.advisor | Fonseca, Laura Souza | pt_BR |
dc.contributor.author | Muller, Bruna Kindlein | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-07-28T03:36:31Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/262722 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo desenvolver e aprofundar os estudos iniciais realizados durante o Estágio de Docência II em EJA, promovendo o diálogo e a autorreflexão sobre a prática educativa desenvolvida perante o mesmo. Consiste em uma pesquisa de caráter qualitativo, permeando brevemente os marcos legais da modalidade, a análise de vinte e cinco produções acadêmicas discentes dos trabalhos de conclusão de curso de graduação da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) da Educação de Jovens e Adultos entre os anos de 2018 e 2022, disponíveis no Lume (Repositório Digital da UFRGS), em diálogo com autores de referência na área. Um conjunto que permite considerar a relevância de aspectos da identidade e do pertencimento dos sujeitos da EJA – discentes e docentes – para a qualidade do planejamento pedagógico feito com base em seus saberes e suas experiências. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.title | O eu e o outro : reflexões de um trabalho sobre identidade e Pertencimento na educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001173302 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2022 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Pedagogia (1401)