O desenvolvimento da autonomia dos estudantes mentorados na plataforma de estudos Me Salva!
dc.contributor.advisor | Corbellini, Silvana | pt_BR |
dc.contributor.author | Lima, Liza Nunes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-07-28T03:36:16Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/262711 | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa investigou como os mentores de estudos contribuem para o desenvolvimento da autonomia de alunos pré-vestibulandos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, exploratória na forma de estudo de caso, tendo como base o referencial teórico da Epistemologia Genética. A pesquisa foi desenvolvida com os alunos da plataforma online Me Salva! Cursos, elegendo como sujeitos os alunos contratantes do serviço de mentoria, totalizando 107 participantes. Para a análise dos dados, utilizou-se a Análise de Conteúdo de Bardin (1977). Foram construídas três categorias, com duas subcategorias cada, que são: Categoria 1: Apoio Psíquico, Categoria 2: Apoio de Conteúdo e Categoria 3: Organização. Os resultados obtidos apontam que os mentores podem contribuir para o desenvolvimento da autonomia dos mentorados, auxiliando-os nos estudos e na organização dos seus cotidianos, com apoio específico de conteúdo e de auxílio psicológico, propiciando interações nas quais imperam o respeito mútuo e a cooperação. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Autonomia | pt_BR |
dc.subject | Aluno | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.title | O desenvolvimento da autonomia dos estudantes mentorados na plataforma de estudos Me Salva! | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001174011 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2023 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Pedagogia (1401)