Paisagens da educação das artes visuais ‘com’ o campo
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Data
2021Tipo
Outro título
Landscapes in visual arts education ‘with’ the field
Assunto
Resumo
Este artigo busca pensar uma educação das artes visuais ‘com’ o campo. A preposição ‘com’ sugere o desejo de um arranjo que escapa da ideia de levar até o campo o que, de um lugar específico de fala, nomeia-se como artes visuais. Assim, a partir do posicionamento teórico/metodológico da cultura visual, este texto procura problematizar o que é possível aprender na interlocução dessas duas paisagens. A escrita ensaia-se, portanto, com arranjos entre signos da área das artes visuais – cultura visu ...
Este artigo busca pensar uma educação das artes visuais ‘com’ o campo. A preposição ‘com’ sugere o desejo de um arranjo que escapa da ideia de levar até o campo o que, de um lugar específico de fala, nomeia-se como artes visuais. Assim, a partir do posicionamento teórico/metodológico da cultura visual, este texto procura problematizar o que é possível aprender na interlocução dessas duas paisagens. A escrita ensaia-se, portanto, com arranjos entre signos da área das artes visuais – cultura visual e diários visuais e/ou textuais –, e signos do território da educação do campo – caderno da realidade e pedagogia da alternância. ...
Abstract
This paper aims to think Visual Arts Education ‘with’ the field. The preposition ‘with’ suggests the desire for an arrangement that escapes the idea of ‘taking’ to the field what, from a specific standpoint, is named as Visual Arts. Thus, from the theoretical and methodological perspective of visual culture, it aims to problematize what is possible to apprehend in the dialogue between these two landscapes. The essay is organized by these arrangements among signs in the field of Visual Arts–‘vis ...
This paper aims to think Visual Arts Education ‘with’ the field. The preposition ‘with’ suggests the desire for an arrangement that escapes the idea of ‘taking’ to the field what, from a specific standpoint, is named as Visual Arts. Thus, from the theoretical and methodological perspective of visual culture, it aims to problematize what is possible to apprehend in the dialogue between these two landscapes. The essay is organized by these arrangements among signs in the field of Visual Arts–‘visual culture’ and‘ visual and/or textual diaries’ and signs in the territory of the Field Education ‘notebook of reality’ and ‘alternance pedagogy’ ...
Contido em
Educação em foco (Juiz de Fora) [recurso eletrônico]. Juiz de Fora, MG. Vol. 26 (2021), e26010, p. 1-13
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Nacional
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