Da sala de aula para o palco : caminhos de um professor diretor
Visualizar/abrir
Data
2022Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O Trabalho de Conclusão de Curso ‘’Da sala de aula para o palco: caminhos de um professor diretor’’ é construído através das vivências do professor e diretor de teatro Jardel Rocha em diferentes locais de ensino. Através da ‘’escrevivência’’, conceito elaborado por Conceição Evaristo, o autor relaciona o papel do professor com o do diretor e o do aluno com o do ator no propósito de montagens teatrais dentro do ensino de teatro. A narrativa construída na escrita deste trabalho passa pelas experi ...
O Trabalho de Conclusão de Curso ‘’Da sala de aula para o palco: caminhos de um professor diretor’’ é construído através das vivências do professor e diretor de teatro Jardel Rocha em diferentes locais de ensino. Através da ‘’escrevivência’’, conceito elaborado por Conceição Evaristo, o autor relaciona o papel do professor com o do diretor e o do aluno com o do ator no propósito de montagens teatrais dentro do ensino de teatro. A narrativa construída na escrita deste trabalho passa pelas experiências do autor em relação aos seus primeiros contatos com o teatro no papel de ator, em seguida pelo papel da direção e da docência e por fim no papel do professor-diretor. ...
Abstract
The Final Paper ''From the classroom to the stage: paths of a director teacher'' is built through the experiences of the teacher and theater director Jardel Rocha in different teaching places. Through ‘’Escrevivência’’ (Writing), a concept developed by Conceição Evaristo, the author relates the role of the teacher with the director, and the role of the student with the actor, in the purpose of theatrical productions within the teaching of theater. The narrative constructed in the writing of thi ...
The Final Paper ''From the classroom to the stage: paths of a director teacher'' is built through the experiences of the teacher and theater director Jardel Rocha in different teaching places. Through ‘’Escrevivência’’ (Writing), a concept developed by Conceição Evaristo, the author relates the role of the teacher with the director, and the role of the student with the actor, in the purpose of theatrical productions within the teaching of theater. The narrative constructed in the writing of this work goes through the author's experiences in relation to his first contacts with theater in the role of actor, then through the role of direction, the role of teacher and finally the role of the teacher-director. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Teatro (243)
Este item está licenciado na Creative Commons License