Escolha modal no transporte de cargas : a cabotagem como alternativa para embarcadores do Rio Grande do Sul
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Data
2021Tipo
Outro título
Modalchoice infreight transportation : cabotage as alternative for southern Brazilians
Hipperselección modal en el transporte de cargas : el cabotaje como alternativa para embarcadores del Sur de Brazil
Assunto
Resumo
O objetivo deste estudo é analisar a escolha do modo de transporte por estabelecimentos industriais do Rio Grande do Sul (RS) entre alternativas rodoviárias e marítimas de cabotagem, no transporte de cargas destinadas a outros estados brasileiros. Modelos de escolha discreta foram estimados com dados obtidos de uma pesquisa de preferência declarada (PD). O modelo que apresentou melhor ajuste foi o logit hierárquico, incluindo correlação entre componentes não observáveis das utilidades da cabota ...
O objetivo deste estudo é analisar a escolha do modo de transporte por estabelecimentos industriais do Rio Grande do Sul (RS) entre alternativas rodoviárias e marítimas de cabotagem, no transporte de cargas destinadas a outros estados brasileiros. Modelos de escolha discreta foram estimados com dados obtidos de uma pesquisa de preferência declarada (PD). O modelo que apresentou melhor ajuste foi o logit hierárquico, incluindo correlação entre componentes não observáveis das utilidades da cabotagem. A inelasticidade dos embarcadores à troca modal aponta dificuldade de crescimento da cabotagem com redução do frete e melhora do nível de serviço marítimo. ...
Resumen
Este estudio analiza la elección modal de establecimientos industriales del sur de Brazil en el transporte doméstico de carga, entre transporte por carretera o navegación de cabotaje. Con datos de encuestas de preferencia declarada (PD), han sido estimados modelos de elección discreta basados en la Teoría de la Utilidad Aleatoria. El mejor modelo estimado fue el logit jerárquico, incluyendo correlación entre componentes no observables de la utilidad de las alternativas de cabotaje. La inelastic ...
Este estudio analiza la elección modal de establecimientos industriales del sur de Brazil en el transporte doméstico de carga, entre transporte por carretera o navegación de cabotaje. Con datos de encuestas de preferencia declarada (PD), han sido estimados modelos de elección discreta basados en la Teoría de la Utilidad Aleatoria. El mejor modelo estimado fue el logit jerárquico, incluyendo correlación entre componentes no observables de la utilidad de las alternativas de cabotaje. La inelasticidad de los cargadores al cambio modal apunta dificultad para el crecimiento del cabotaje con sólo reducción del flete y mejora del nivel del servicio marítimo. ...
Abstract
Analytical modeling and numerical simulation of multiphysics coupled systems is an exciting research area, even when it comes to intrinsically linear or linearized formulations, as is usually the case with coupled vibroacoustic problems. The combined effect of many localized geometrical miss-modeling with significant uncertainty in mechanical characterization of some organic materials yields large discrepancies in the natural frequencies and mode shapes obtained. The main goal of this work is t ...
Analytical modeling and numerical simulation of multiphysics coupled systems is an exciting research area, even when it comes to intrinsically linear or linearized formulations, as is usually the case with coupled vibroacoustic problems. The combined effect of many localized geometrical miss-modeling with significant uncertainty in mechanical characterization of some organic materials yields large discrepancies in the natural frequencies and mode shapes obtained. The main goal of this work is to compare two basic approaches for the modeling of stringed musical instruments in the frequency domain: simplified lumped-parameter analytic modeling, considering only the most influential degrees of freedom, and discretized finite element modal analysis. Thus, the emphasis is on a review of some key references in this field, including previous work by the authors, which may shed light on some of the most relevant issues surrounding this problem. ...
Contido em
Revista Eletrônica de Estratégias e Negócios [recurso eletrônico]. Florioanópolis. Vol. 14, edição especial 1 (2021), p. 27-59
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