Coloque a máscara de oxigênio primeiro em você ! reflexões de uma professora-artista sobre a experiência com um grupo de mulheres no ensino não-formal
Visualizar/abrir
Data
2021Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho procura refletir sobre processos pedagógicos em teatro por um viés feminista, a partir da experiência da autora como professora-diretora vivenciada durante o laboratório de montagem cênica para mulheres, intitulado Coloque a máscara de oxigênio primeiro em você! Entendendo o teatro como território fértil para a construção de uma práxis artística (e de vida) feminista, a pesquisa procura descrever e elencar procedimentos realizados no LAB, problematizando-os por meio do resga ...
O presente trabalho procura refletir sobre processos pedagógicos em teatro por um viés feminista, a partir da experiência da autora como professora-diretora vivenciada durante o laboratório de montagem cênica para mulheres, intitulado Coloque a máscara de oxigênio primeiro em você! Entendendo o teatro como território fértil para a construção de uma práxis artística (e de vida) feminista, a pesquisa procura descrever e elencar procedimentos realizados no LAB, problematizando-os por meio do resgate de memórias que versam sobre a constituição das trajetórias docente e artística da autora. Dialogando com pensadoras como bell hooks, Joice Berth, Djamila Ribeiro, Maria Brígida de Miranda, Luciana Lyra, Lúcia Romano, Stela Fischer, dentre outras, buscou-se tecer caminhos possíveis e plurais no que se refere a pedagogias feministas do teatro. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Teatro (243)
Este item está licenciado na Creative Commons License