Corpo neutro : crítica à disparidade de ensino e acessibilidade aceitos diante da escassez de pluralidade de linguagens no meio acadêmico tradicional
Visualizar/abrir
Data
2021Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
A presente monografia tem como objetivo discutir a naturalização das exclusões de linguagens, referências, discursos, ideias, saberes dentro dos ambientes acadêmicos, - neste caso específico de uma formação artística em Teatro – a partir de falácias como a de uma neutralidade do corpo. Esta referência de trabalho centrada numa perspectiva euro branca e masculina foca-se e direciona-se a uma pequena parcela de pessoas daquelas que acessam as práticas teatrais, fazendo com que o conceito de Teatr ...
A presente monografia tem como objetivo discutir a naturalização das exclusões de linguagens, referências, discursos, ideias, saberes dentro dos ambientes acadêmicos, - neste caso específico de uma formação artística em Teatro – a partir de falácias como a de uma neutralidade do corpo. Esta referência de trabalho centrada numa perspectiva euro branca e masculina foca-se e direciona-se a uma pequena parcela de pessoas daquelas que acessam as práticas teatrais, fazendo com que o conceito de Teatro Plural se inviabilize neste meio acadêmico no qual esta artista que vos fala se insere. ...
Abstract
This monograph aims to discuss the naturalization of language exclusions, references, discourses, ideas, knowledge within academic environments, - in this specific case of an artistic training in Theater - from fallacies such as that of a neutrality of the body. This reference of work centered on a white and male euro perspective focuses and is directed to a small portion of people who access theatrical practices, making the concept of Plural Theater become unfeasible in this academic environme ...
This monograph aims to discuss the naturalization of language exclusions, references, discourses, ideas, knowledge within academic environments, - in this specific case of an artistic training in Theater - from fallacies such as that of a neutrality of the body. This reference of work centered on a white and male euro perspective focuses and is directed to a small portion of people who access theatrical practices, making the concept of Plural Theater become unfeasible in this academic environment in which this artist who speaks to you is part. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Bacharelado.
Coleções
-
TCC Teatro (243)
Este item está licenciado na Creative Commons License