Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSarmento, Simonept_BR
dc.contributor.authorFerreira, Felipe Alexsander Chevarriapt_BR
dc.date.accessioned2020-12-08T04:17:33Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/216188pt_BR
dc.description.abstractThis study aims at analysing the writing section tasks of the textbook "Q: skills for Success - Level 4” discussing their adequacy for the English for Academic Purposes teaching in the context of the Languages without Borders program. Languages without Borders is a program that is both, an academic English teaching center at Brazilian public universities and a teacher education program (VIAL, 2017; KIRSCH, 2017). Since most teachers in the program are undergraduate students, in this research, we assume that the textbooks used in this context must offer support for these teachers who are still being trained. For this purpose, we analysed the tasks from the student’s book and the instructions of use from the teacher’s manual to answer the following question: Is the analysed book appropriate for the Languages without Borders context, baring in mind that most part of the staff is still learning how to teach?. We conclude that the analysed textbook can be a good tool for both students and teachers.en
dc.description.abstractEste estudo tem por objetivo analisar as tarefas da seção de escrita do livro de inglês “Q: skills for Success - Level 4 e discutir sua viabilidade para o contexto do programa Idiomas sem Fronteiras. O Idiomas sem Fronteira é um programa que, além de ser um programa de ensino de inglês acadêmico nas universidades públicas brasileiras, é também um programa de formação de professores (VIAL, 2017; KIRSCH, 2017) Como a maioria dos professores do Programa ainda são alunos de graduação, parte-se do pressuposto de que os materiais adotados pelo Programa devam oferecer subsídios suficientes para este professor ainda em formação. Para tanto, foram analisadas as tarefas do livro do aluno e as instruções do Manual do Professor partindo do seguinte questionamento: a) O livro é adequado para o contexto de ensino/ aprendizagem do programa Idiomas sem Fronteiras, tendo em mente que a maioria dos professores-bolsistas está em formação?. Concluímos que o livro analisado pode ser uma boa ferramenta tanto para os alunos como para os professores.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPrograma Idioma sem Fronteiras (Brasil)pt_BR
dc.subjectTextbooken
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (inglês)pt_BR
dc.subjectLanguages without Bordersen
dc.subjectEnglish for Academic Purposesen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.titleThe analysis of writing tasks in an EAP textbook : does the book help us teach?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001077293pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Português e Inglês: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples