Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFinger, Ingridpt_BR
dc.contributor.authorDutra, Rafael Leotept_BR
dc.date.accessioned2019-10-03T03:45:41Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/199967pt_BR
dc.description.abstractEste estudo investigou como proficiência e idade estão relacionadas à Ansiedade em Língua Estrangeira. Para isso, 88 participantes, adultos e adolescentes com diferentes níveis de proficiência, responderam ao Language History Questionnaire e à Foreign Language Classroom Anxiety Scale. A análise dos dados revelou que (1) existe uma correlação significativa negativa entre a média de proficiência autoavaliada e o nível de ansiedade dos participantes; e (2) existe uma correlação significativa positiva entre a idade dos participantes e o seu nível de ansiedade. Em outras palavras, quanto menor o nível de proficiência, maior o nível de ansiedade, e, quanto maior a idade, maior o nível de ansiedade. Os resultados deste estudo mostram que a ansiedade em língua estrangeira está relacionada à proficiência e idade.pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to investigate how proficiency and age are related to Foreign Language Anxiety. 88 participants, adults and teenagers with different levels of proficiency, answered the Language History Questionnaire and the Foreign Language Classroom Anxiety Scale. The data analyses revealed that (1) there is a significant negative correlation between the participants’ mean self-assessed proficiency and level of anxiety, and (2) there is a significant positive correlation between participants’ age and their level of anxiety. In other words, the lower the proficiency level, the higher the anxiety level. Likewise, the older the participant is, the higher the anxiety level. The results of the study demonstrate that Foreign Language Anxiety is related to level of proficiency and age.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAnxietyen
dc.subjectAquisição da linguagem (segunda língua)pt_BR
dc.subjectAnsiedadept_BR
dc.subjectForeign language learningen
dc.subjectProficiencyen
dc.subjectAprendizagem de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectAgeen
dc.titleAnxiety and foreign language learning : dealing with negative emotions in the classroompt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001102181pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Língua Moderna: Inglês: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples