Gestão eletrônica de documentos (GED) dentro dos escritórios de advocacia
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Data
2019Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
A utilização da tecnologia de gestão eletrônica de documentos em escritórios de advocacia já é uma realidade, diante deste fato, incita como os bibliotecários jurídicos atuam com esta ferramenta dentro deste ambiente informacional. O objetivo geral consiste em analisar e de compreender o papel dos bibliotecários que utilizam o GED. Foram tratadas questões sobre gestão de documentos e de forma um pouco abrangente sobre o GED e de como o bibliotecário jurídico gere este sistema em um escritório d ...
A utilização da tecnologia de gestão eletrônica de documentos em escritórios de advocacia já é uma realidade, diante deste fato, incita como os bibliotecários jurídicos atuam com esta ferramenta dentro deste ambiente informacional. O objetivo geral consiste em analisar e de compreender o papel dos bibliotecários que utilizam o GED. Foram tratadas questões sobre gestão de documentos e de forma um pouco abrangente sobre o GED e de como o bibliotecário jurídico gere este sistema em um escritório de advocacia e se insere no mercado de trabalho, além das atividades habituais desta profissão. Foram realizadas entrevistas com bibliotecários que atuam com GED em instituições, buscando identificar percepções do assunto para estes profissionais. O estudo assinalou que o GED melhorou as execuções cotidianas das tarefas e rotinas de trabalho e que fez o cumprimento em relação a informação rápida e precisa e a satisfação dos usuários em relação ao sistema. Destaca-se como resultado, que o GED propicia um novo método para a busca e utilização da informação, apoiando-se cada vez mais na tecnologia e criando novas formas de inserção no mercado de trabalho. ...
Abstract
The use of electronic document management technology in law firms is already a reality. In view of this fact, it encourages how legal librarians act with this tool within this informational environment. The overall objective is to analyze and understand the role of librarians using GED. Issues of document management and a rather comprehensive approach to the GED have been addressed and how the legal librarian manages this system in a law office and is embedded in the job market, in addition to ...
The use of electronic document management technology in law firms is already a reality. In view of this fact, it encourages how legal librarians act with this tool within this informational environment. The overall objective is to analyze and understand the role of librarians using GED. Issues of document management and a rather comprehensive approach to the GED have been addressed and how the legal librarian manages this system in a law office and is embedded in the job market, in addition to the usual activities of this profession. Interviews were conducted with librarians who work with GED in institutions, seeking to identify perceptions of the subject for these professionals. The study pointed out that GED improved the day-to-day execution of tasks and work routines and that it complied with fast, accurate information and user satisfaction with the system. As a result, the GED provides a new method for the search and use of information, relying more and more on technology and creating new forms of insertion in the labor market. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Biblioteconomia.
Coleções
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TCC Biblioteconomia (811)
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