Introdução ao uso da tecnologia básica como ferramenta em sala de aula
Visualizar/abrir
Data
2019Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Nesta pesquisa, investiga-se e avalia-se a implementação do Projeto Autores brasileiros, proposto na Escola, consistindo na introdução ao uso de tecnologias básicas em sala de aula, a partir de ações que dialogam com o universo dos autores brasileiros, o livro, leitura e literatura. Pretende-se verificar os resultados, a partir dessa investigação, pela importância da atuação do professor como mediador pedagógico e a inserção do uso da tecnologia na aprendizagem do aluno no ambiente escolar, poi ...
Nesta pesquisa, investiga-se e avalia-se a implementação do Projeto Autores brasileiros, proposto na Escola, consistindo na introdução ao uso de tecnologias básicas em sala de aula, a partir de ações que dialogam com o universo dos autores brasileiros, o livro, leitura e literatura. Pretende-se verificar os resultados, a partir dessa investigação, pela importância da atuação do professor como mediador pedagógico e a inserção do uso da tecnologia na aprendizagem do aluno no ambiente escolar, pois a utilização da tecnologia da informação no âmbito educacional vem auxiliando nas construções e reconstruções do conhecimento. Dessa forma faz-se necessário adequar a prática pedagógica às novas mudanças que acontecem cotidianamente com o uso das tecnologias digitais e aparelhos móveis. A tecnologia inserida segundo estudos, de novas práticas na educação favorece sua melhoria, fazendo com que suas variadas ferramentas e programas proporcionem o desenvolvimento e a aquisição do conhecimento, tanto dos alunos, como dos professores e de toda a comunidade escolar. ...
Abstract
In this research, the implementation of the Brazilian Authors Project, proposed in the School, is investigated and evaluated, and consists of the introduction to the use of basic technologies in the classroom. The results of this research point to the importance of the teacher's role as a pedagogical mediator and the insertion of the use of technology in the student's learning in the school environment, since the use of information technology in the educational sphere has helped in the construc ...
In this research, the implementation of the Brazilian Authors Project, proposed in the School, is investigated and evaluated, and consists of the introduction to the use of basic technologies in the classroom. The results of this research point to the importance of the teacher's role as a pedagogical mediator and the insertion of the use of technology in the student's learning in the school environment, since the use of information technology in the educational sphere has helped in the construction and reconstruction of knowledge. it is necessary to adapt the pedagogical practice to the new changes that happen daily with the use of digital technologies and mobile devices. The technology inserted in education favors its improvement, making its varied tools and programs provide the development and acquisition of knowledge, both of students, teachers and the entire school community. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Informática Instrumental para Professores da Educação Básica a Distância.
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License