Contemplação e afecção : o sentido da experiência sensível e da produção de sentido em espectadores de dança
dc.contributor.advisor | Noronha, Márcio Pizarro | pt_BR |
dc.contributor.author | Bazacas, Manoela Freitas Valle | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-05-08T02:34:50Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/193981 | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente monografia trata sobre o sentido de experiência no espectador de dança como participante ativo na fruição da cena. Pretende-se investigar analítico-interpretativamente a ligação entre a recepção estética do espetáculo e a vida emocional ativa do espectador e como essa relação se traduz em uma noção de imagens mentais internas, que produzem uma memória afetiva, sensível e de sentimentos gerando produção de sentido e significações de ordem subjetiva e narrativa. O processo de produção da investigação dialoga com dois conceitos principais: o sentido da experiência sensível e o espectador ativo. Esses dois conceitos centrais do trabalho guiam a análise dos relatos de espectadores que contribuíram com relatos de suas experiências de contemplação e afecção em espetáculos de dança. | pt_BR |
dc.description.abstract | La presente monografía trata sobre el sentido de la experiencia del espectador de danza como participante activo en la fruición de la escena. El objetivo es investigar analítica-interpretativamente la relación entre la recepción estética del espectáculo y la vida emocional activa del espectador y cómo esta relación se traduce en una noción de imágenes mentales internas que producen una memorias afectivas, sensibles y de sentimientos y generan sentidos y significaciones de orden subjetivo y narrativo. El proceso de producción de la investigación dialoga con dos conceptos principales: el sentido de la experiencia sensible y el espectador activo. Estos dos conceptos centrales en el trabajo conducen el análisis de los relatos de espectadores que contribuyeron con sus experiencias de contemplación y afección de espectáculos de danza. | es |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Danza | es |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Espectador | pt_BR |
dc.subject | Espectador | es |
dc.subject | Producción de sentidos | es |
dc.subject | Espetáculo | pt_BR |
dc.subject | Representación artística | es |
dc.title | Contemplação e afecção : o sentido da experiência sensível e da produção de sentido em espectadores de dança | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001091597 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2018 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Dança: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Dança (148)