O ensino-aprendizagem de matemática através da resolução de problemas
Visualizar/abrir
Data
2009Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho teve como fonte de dados, uma oficina de matemática, que foi realizada, em caráter experimental, em uma escola estadual, situada no município de Porto Alegre, durante o primeiro semestre de 2009. A análise dos dados obtidos, referentes às resoluções feitas pelos alunos durante a realização desta oficina, foi feita com base nas idéias de George Polya. Neste trabalho, procurou-se investigar as possíveis contribuições de estratégias de resolução de problemas, no ensino - aprendizagem ...
Este trabalho teve como fonte de dados, uma oficina de matemática, que foi realizada, em caráter experimental, em uma escola estadual, situada no município de Porto Alegre, durante o primeiro semestre de 2009. A análise dos dados obtidos, referentes às resoluções feitas pelos alunos durante a realização desta oficina, foi feita com base nas idéias de George Polya. Neste trabalho, procurou-se investigar as possíveis contribuições de estratégias de resolução de problemas, no ensino - aprendizagem de matemática. ...
Abstract
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Matemática (405)
Este item está licenciado na Creative Commons License