Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMuller, Karla Mariapt_BR
dc.contributor.authorCorrea, Vera Elisabeth Damascenopt_BR
dc.date.accessioned2009-12-30T04:15:35Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/17954pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho consiste em um estudo de caso que procurou analisar instrumentos de comunicação dirigida acionados na rede de cooperação empresarial Associação Sul Móveis e Eletrodomésticos - Redlar. O método foi indutivo e a principal técnica de pesquisa utilizada foi a análise de conteúdo, aplicada nos documentos gravados do CD-R: Estatuto Social, Código de Ética, Regimento Interno, Manual de Expansão e Manutenção, e Manual de Identidade Visual, entregue ao novo associado no momento do ingresso na rede. Após a leitura flutuante destes, foram identificados os índices Padrões na Comunicação, Práticas de Gestão, Normativas Comportamentais e Diretrizes Compartilhadas, os quais constituem-se das categorias logomarca, slogan, atividades presenciais, procedimentos operacionais, deveres e obrigações, direitos, penalidades e punições, relacionamentos, objetivos, missão, visão e princípios. O resultado do estudo demonstra que os significados compartilhados constroem a cultura e a identidade da organização e são disseminados pelo instrumento de comunicação dirigida auxiliar CD-R , objeto de análise deste trabalho.pt_BR
dc.description.abstractThis work presents a case study that analyzed targeted communication aid tools on the business cooperation network Associação Sul Móveis e Eletrodomésticos Redlar. The inductive method was utilized and the main research technique used was content analysis, applied to the documents stored on the CD-R: Social Statute, Code of Ethics, Internal Regiment, Maintenance and Expansion Manual and Visual Identity Manual, given the new associated at the time of entry into the network. After the initial reading of these were identified indices Standard in Communication, Management Practices, Regulatory Behavior and Shared Guidelines, which are in the categories logo, slogan, present activities, operating procedures, duties and obligations, rights, penalties and punishments, relationships, goals, mission, vision and principles. The result of this work shows that the shared meanings defined the culture and the identity of the organization and are disseminated by means of the targeted communication aid CD-R analyzed in this work.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.format.mimetypeapplication/zip
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectOrganizational cultureen
dc.subjectOrganizational identityen
dc.subjectIdentidade organizacionalpt_BR
dc.subjectNetworks of business cooperationen
dc.subjectComunicação dirigidapt_BR
dc.subjectDirected communicationen
dc.titleCultura e identidade organizacional disserminadas pela comunicação dirigida : o caso redlarpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000725707pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação e Informaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples