A música de Steve Howe : uma análise dos temas e solos de Yours is no Disgrace e Roundabout
Data
2017Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este projeto de graduação do curso de Bacharelado em Música Popular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul teve por objetivo identificar princípios e procedimentos de aplicação de escalas, arpejos e padrões rítmicos presentes nos trechos de guitarra em duas músicas do grupo britânico Yes (1968-). A metodologia aplicada contou com a transcrição dos solos e temas e a análise de elementos da harmonia, da melodia e do ritmo. A análise desses elementos se apoiou em literatura de teoria e análi ...
Este projeto de graduação do curso de Bacharelado em Música Popular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul teve por objetivo identificar princípios e procedimentos de aplicação de escalas, arpejos e padrões rítmicos presentes nos trechos de guitarra em duas músicas do grupo britânico Yes (1968-). A metodologia aplicada contou com a transcrição dos solos e temas e a análise de elementos da harmonia, da melodia e do ritmo. A análise desses elementos se apoiou em literatura de teoria e análise musical. Essa análise proporcionou a identificação de algumas das formas frequentes utilizadas na composição das melodias de guitarra de Steve Howe e alavancou a composição de uma peça musical. ...
Abstract
This undergraduate project of Bachelor degree course in Popular Music of the Federal University of Rio Grande do Sul aimed to identify principles and procedures for the application of scales, arpeggios and rhythmic patterns present in the guitar sections in two songs of the british group Yes (1968-). The applied methodology counted on the transcription of the solos and subjects and the analysis of elements of the harmony, the melody and the rhythm. The analysis of these elements was based on li ...
This undergraduate project of Bachelor degree course in Popular Music of the Federal University of Rio Grande do Sul aimed to identify principles and procedures for the application of scales, arpeggios and rhythmic patterns present in the guitar sections in two songs of the british group Yes (1968-). The applied methodology counted on the transcription of the solos and subjects and the analysis of elements of the harmony, the melody and the rhythm. The analysis of these elements was based on literature of theory and musical analysis. This analysis provided the identification of some of the frequent forms used in the composition of guitar melodies of Steve Howe and leveraged the composition of a musical piece. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Música: Habilitação em Música Popular: Bacharelado.
Coleções
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TCC Música (193)
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