Shakespeare : teatro e remix
Visualizar/abrir
Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho reflete sobre uma rede de relações possíveis entre procedimentos de remix e procedimentos de criação cênica, sob o ponto de vista da encenação. Essas relações são identificadas e desenvolvidas a partir de uma análise sobre o processo criativo do espetáculo William Despedaçado, encenado durante o ano de 2015 como Estágio de Montagem do estudante Kevin Brezolin no Departamento de Arte Dramática da UFRGS, com dramaturgia composta por colagens de textos de Shakespeare e outras r ...
O presente trabalho reflete sobre uma rede de relações possíveis entre procedimentos de remix e procedimentos de criação cênica, sob o ponto de vista da encenação. Essas relações são identificadas e desenvolvidas a partir de uma análise sobre o processo criativo do espetáculo William Despedaçado, encenado durante o ano de 2015 como Estágio de Montagem do estudante Kevin Brezolin no Departamento de Arte Dramática da UFRGS, com dramaturgia composta por colagens de textos de Shakespeare e outras referências, assim como elementos cênicos plurais: música, dança, teatro, festa, manifestação. A monografia também propõe uma reflexão crítica entre o trabalho do diretor e elementos básicos que existem em um contexto de poucos recursos financeiros de produção teatral. ...
Abstract
The present work reflects on a network of possible relationships between remix procedures and scenic creation procedures, from the staging point of view. These relationships are identified and developed from an analysis of the creative process of the play William Despedaçado, staged during the year 2015 as a Stage of Assembly of the student Kevin Brezolin in the Department of Dramatic Art of UFRGS, with dramaturgy composed by collages of texts from Shakespeare and other references, as well as p ...
The present work reflects on a network of possible relationships between remix procedures and scenic creation procedures, from the staging point of view. These relationships are identified and developed from an analysis of the creative process of the play William Despedaçado, staged during the year 2015 as a Stage of Assembly of the student Kevin Brezolin in the Department of Dramatic Art of UFRGS, with dramaturgy composed by collages of texts from Shakespeare and other references, as well as plural scenic elements: music, dance, theater, party, demonstration. The monograph also proposes a critical reflection between the work of the director and basic elements that exist in a context of few financial resources of theatrical production. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Habilitação em Direção Teatral: Bacharelado.
Coleções
-
TCC Teatro (243)
Este item está licenciado na Creative Commons License