Gênero e relações amorosas/sexuais em Medianeras
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Data
2016Tipo
Outro título
Gender and love/sexual relationships in Medianeras
Assunto
Resumo
Este texto discute as relações de gênero em sua articulação com as relações amorosas/sexuais, a partir do filme Medianeras: a era do amor virtual em Buenos Aires, dirigido por Gustavo Taretto (2011). O filme confronta a solidão de cada dia de Martin e Mariana com uma nova forma de comunicação a partir da imersão na cultura virtual. O cinema é entendido aqui como um produto cultural que possibilita interrogar e discutir a vida contemporânea. A aposta é de que o filme é produtivo para pensar sobr ...
Este texto discute as relações de gênero em sua articulação com as relações amorosas/sexuais, a partir do filme Medianeras: a era do amor virtual em Buenos Aires, dirigido por Gustavo Taretto (2011). O filme confronta a solidão de cada dia de Martin e Mariana com uma nova forma de comunicação a partir da imersão na cultura virtual. O cinema é entendido aqui como um produto cultural que possibilita interrogar e discutir a vida contemporânea. A aposta é de que o filme é produtivo para pensar sobre como o corpo, as relações de gênero, o amor e a sexualidade se expressam na cultura contemporânea. Interessa, ainda, como corpo e geração se posicionam e se articulam nos relacionamentos mediados pela internet. ...
Abstract
This paper discusses gender relations in their articulation with love/sexual relationships by considering the movie Medianeras: the time of virtual love in Buenos Aires, directed by Gustavo Taretto (2011). The movie approaches Martin and Mariana’s daily loneliness with a new form of communication through an immersion in the virtual culture. Cinema is here understood as a cultural product that enables us to question and discuss contemporary life. I regard the movie as something productive to thi ...
This paper discusses gender relations in their articulation with love/sexual relationships by considering the movie Medianeras: the time of virtual love in Buenos Aires, directed by Gustavo Taretto (2011). The movie approaches Martin and Mariana’s daily loneliness with a new form of communication through an immersion in the virtual culture. Cinema is here understood as a cultural product that enables us to question and discuss contemporary life. I regard the movie as something productive to think about the way that body, gender relations, love and sexuality have been expressed in contemporary culture. I am also interested in understanding how body and generation have been positioned and articulated in relationships mediated by the internet. ...
Contido em
Textura : revista de letras e história. Vol. 18, n. 38 (set./dez. 2016), p. 237-250
Origem
Nacional
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