A representação da biblioteca escolar para a escolha profissional: um estudo de caso com os alunos de Biblioteconomia da UFRGS
Visualizar/abrir
Data
2017Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este estudo de caso, de abordagem quali-quantitativa, pretende identificar a representação da biblioteca escolar para a escolha do curso de Biblioteconomia na formação profissional dos alunos de Biblioteconomia da UFRGS através de suas narrativas de experiência como usuários da biblioteca. Apresenta um panorama geral sobre leitura, biblioteca escolar, bibliotecário atuante na biblioteca escolar e Representação Cognoscitiva. Analisa os dados coletados através da entrevista e finaliza as consider ...
Este estudo de caso, de abordagem quali-quantitativa, pretende identificar a representação da biblioteca escolar para a escolha do curso de Biblioteconomia na formação profissional dos alunos de Biblioteconomia da UFRGS através de suas narrativas de experiência como usuários da biblioteca. Apresenta um panorama geral sobre leitura, biblioteca escolar, bibliotecário atuante na biblioteca escolar e Representação Cognoscitiva. Analisa os dados coletados através da entrevista e finaliza as considerações finais apresentando os resultados do estudo e respondendo cada ponto proposto no problema de pesquisa, através do objetivo geral e objetivos específicos, identificando as contribuições da biblioteca escolar na escolha pela formação em Biblioteconomia. ...
Resumen
Esto estudio de caso, de abordaje cuantitativo y cualitativo, pretende identificar la representación de la biblioteca escolar para la elección del curso de Biblioteconomía en la formación profesional de los alumnos de Biblioteconomía de la UFRGS através de sus narrativas de experiencia como usuarios de la biblioteca. Presenta un panorama general sobre lectura, biblioteca escolar, bibliotecario actuante en la biblioteca escolar y Representación Cognoscitiva. Se analiza los datos recogidos atravé ...
Esto estudio de caso, de abordaje cuantitativo y cualitativo, pretende identificar la representación de la biblioteca escolar para la elección del curso de Biblioteconomía en la formación profesional de los alumnos de Biblioteconomía de la UFRGS através de sus narrativas de experiencia como usuarios de la biblioteca. Presenta un panorama general sobre lectura, biblioteca escolar, bibliotecario actuante en la biblioteca escolar y Representación Cognoscitiva. Se analiza los datos recogidos através de la entrevista y finaliza las consideraciones finales presentando los resultados del estudio y respondiendo cada punto propuesto en el problema de investigación, através del objetivo general y objetivos específicos, identificando las contribuciones de la biblioteca escolar en la elección por la formación en Biblioteconomía. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Biblioteconomia.
Coleções
-
TCC Biblioteconomia (811)
Este item está licenciado na Creative Commons License