A função do brincar na fonoterapia de linguagem com crianças
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Data
2012Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho tem como objetivo geral mostrar que as atividades lúdicas são elementos clínicos, constituintes de uma técnica de trabalho no campo fonoaudiológico. O estudo tem uma metodologia qualitativa, realizado a partir de coleta de dados bibliográficos e reflexão teórico-conceitual. Constatou-se que as atividades lúdicas são elementos clínicos, que influenciam na forma como o atendimento será prestado, na forma do terapeuta pensar a clínica, no modo que ele concebe a criança na linguagem, ...
Este trabalho tem como objetivo geral mostrar que as atividades lúdicas são elementos clínicos, constituintes de uma técnica de trabalho no campo fonoaudiológico. O estudo tem uma metodologia qualitativa, realizado a partir de coleta de dados bibliográficos e reflexão teórico-conceitual. Constatou-se que as atividades lúdicas são elementos clínicos, que influenciam na forma como o atendimento será prestado, na forma do terapeuta pensar a clínica, no modo que ele concebe a criança na linguagem, na forma de ele interagir com o paciente, no desenvolvimento do seu posicionamento como fonoaudiólogo, na sua formação como terapeuta. Ou seja, o presente trabalho busca construir um percurso de reflexões sobre o fato de as atividades lúdicas serem uma forma criativa de se prestar um atendimento singular e humanizado. ...
Abstract
This paper aims to show that the general play activities are clinical elements, forming a technical working in the area speech. The study has a qualitative methodology, conducted from gathering bibliographic data and theoretical-reflective. It was found that play activities are clinical elements that influence the way that the care will be provided, the way that the clinical therapist will think, the way that he will perceive the child performance in language, the way that he will interact with ...
This paper aims to show that the general play activities are clinical elements, forming a technical working in the area speech. The study has a qualitative methodology, conducted from gathering bibliographic data and theoretical-reflective. It was found that play activities are clinical elements that influence the way that the care will be provided, the way that the clinical therapist will think, the way that he will perceive the child performance in language, the way that he will interact with the patient, the development of his position as a speech therapist, at his vocational training as a therapist. By this way, this study intent to make many reflections about the fact that play activities are a creative way to provide an unique and humanized treatment. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia. Faculdade de Odontologia. Curso de Fonoaudiologia.
Coleções
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TCC Fonoaudiologia (151)
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