Navegação Psicanálise: Clínica e Cultura por Assunto "Desenvolvimento infantil"
Resultados 1-3 de 3
-
Experiências de (des)continuidade e o vir a ser no abrigo : desdobramentos a partir da teoria de D. Winnicott
(2017) [Dissertação]Este estudo aborda as possibilidades de vir a ser sujeito em uma instituição de acolhimento, considerando as possíveis implicações para a criança que se encontra separada de sua família de origem. Neste sentido, é importante ... -
Intersubjetividade e interludicidade na escola de educação infantil : encontros e desencontros entre educadora e bebê
(2020) [Dissertação]O presente trabalho faz uma interlocução entre o campo da psicanálise e da educação infantil. O campo de pesquisa é a escola infantil, o qual foi abordado a partir da sua história de constituição no Brasil, as leis que o ... -
A sustentação do corpo como possibilidade de existência : os processos de integração psicossomática no âmbito da educação infantil
(2018) [Dissertação]Dada à relevância da instituição de Educação Infantil no contexto da atualidade, o presente trabalho investigou, dentro de uma perspectiva winnicottiana, o papel desempenhado pelos educadores de creches no amadurecimento ...