Atividades de matemática diferenciadas : um convite para os alunos do ensino regular
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho investiga a possibilidade de se incentivar o pensamento matemático de alunos de uma sala de aula regular com atividades diferenciadas. Tais atividades foram realizadas com base em uma sequência didática aplicada com alunos com Altas Habilidades de um projeto de extensão da UFRGS. Para a elaboração e aplicação da prática, são utilizadas as ideias de POLYA (1995), SKOVSMOSE (2000) e também os parâmetros curriculares nacionais. A prática é considerada bem sucedida devido ao entusiasm ...
Este trabalho investiga a possibilidade de se incentivar o pensamento matemático de alunos de uma sala de aula regular com atividades diferenciadas. Tais atividades foram realizadas com base em uma sequência didática aplicada com alunos com Altas Habilidades de um projeto de extensão da UFRGS. Para a elaboração e aplicação da prática, são utilizadas as ideias de POLYA (1995), SKOVSMOSE (2000) e também os parâmetros curriculares nacionais. A prática é considerada bem sucedida devido ao entusiasmo demonstrado pelos alunos nas atividades propostas e ao avanço obtido nas justificativas de suas afirmações. ...
Abstract
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Matemática (405)
Este item está licenciado na Creative Commons License