Análise da Campanha Educativa da Operação Viagem Segura 2014 do DETRAN/RS
Visualizar/abrir
Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho analisa a campanha educativa da Operação Viagem Segura 2014 do Detran/RS. A campanha estudada foi desenvolvida com a intenção de alertar o público quanto aos principais comportamentos de risco nas rodovias do estado, afim de prevenir acidentes nas estradas devido ao aumento de veículos em deslocamento durante feriados e datas comemorativas. Este estudo se propôs a analisar a campanha tendo como referência as recomendações presentes na literatura do marketing de como uma camp ...
O presente trabalho analisa a campanha educativa da Operação Viagem Segura 2014 do Detran/RS. A campanha estudada foi desenvolvida com a intenção de alertar o público quanto aos principais comportamentos de risco nas rodovias do estado, afim de prevenir acidentes nas estradas devido ao aumento de veículos em deslocamento durante feriados e datas comemorativas. Este estudo se propôs a analisar a campanha tendo como referência as recomendações presentes na literatura do marketing de como uma campanha deve ser elaborada. A análise mostrou que a campanha seguiu os aspectos recomendados pela literatura sobre o tema. ...
Abstract
This paper analyzes the educational campaign operation “Viagem Segura” 2014 of Detran/RS. That campaign was developed in order to alert the public about the main risk behavior in state highways in order to prevent accidents on the roads due to the increased flow of vehicles during holidays and commemorative dates. This study aimed to analyze the campaign with reference to the recommendations present in the literature as a marketing campaign should be prepared. The analysis showed that the campa ...
This paper analyzes the educational campaign operation “Viagem Segura” 2014 of Detran/RS. That campaign was developed in order to alert the public about the main risk behavior in state highways in order to prevent accidents on the roads due to the increased flow of vehicles during holidays and commemorative dates. This study aimed to analyze the campaign with reference to the recommendations present in the literature as a marketing campaign should be prepared. The analysis showed that the campaign followed the recommended aspects of literature on the subject. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License