As origens da MPM Propaganda
Visualizar/abrir
Data
2004Autor
Tipo
Outro título
The origins of MPM propaganda
Assunto
Resumo
O presente trabalho aborda, através da perspectiva histórica da Comunicação, as origens de uma agência de publicidade brasileira: a MPM Propaganda. Primeiro lugar no ranking brasileiro por uma década e meia, esta empresa é fundamental para o entendimento do contexto da atividade publicitária, pois o seu sucesso no mercado ilustra o potencial atingido pelas agências de capital nacional. A inauguração da MPM Propaganda no Rio Grande do Sul, em 1957, revela o contexto local da publicidade e como s ...
O presente trabalho aborda, através da perspectiva histórica da Comunicação, as origens de uma agência de publicidade brasileira: a MPM Propaganda. Primeiro lugar no ranking brasileiro por uma década e meia, esta empresa é fundamental para o entendimento do contexto da atividade publicitária, pois o seu sucesso no mercado ilustra o potencial atingido pelas agências de capital nacional. A inauguração da MPM Propaganda no Rio Grande do Sul, em 1957, revela o contexto local da publicidade e como se constroem as relações dos atores sociais deste ramo de atividade, num período incipiente da atividade no Estado. ...
Abstract
This paper approaches the beginning of a Brazilian advertising agency: MPM Propaganda, from a historical Communication perspective. First place in the Brazilian ranking for a decade and a half, this company is fundamental for the understanding of the context of the advertising activity, because its success in the market shows the potential reached by national capital agencies. The opening of MPM Propaganda in Rio Grande do Sul, in 1957, reveals the local context of advertising and how the relat ...
This paper approaches the beginning of a Brazilian advertising agency: MPM Propaganda, from a historical Communication perspective. First place in the Brazilian ranking for a decade and a half, this company is fundamental for the understanding of the context of the advertising activity, because its success in the market shows the potential reached by national capital agencies. The opening of MPM Propaganda in Rio Grande do Sul, in 1957, reveals the local context of advertising and how the relationships among the social actors are built in this field of activity, in an incipient period of this activity in Rio Grande do Sul. ...
Contido em
Em Questão : revista da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. Vol. 10, n.2 (jul./dez. 2004), p. 303-318
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40091)Ciências Sociais Aplicadas (4103)
Este item está licenciado na Creative Commons License