Leitura literária refletida : sugestão de trabalho com literatura nos anos finais do ensino fundamental
Visualizar/abrir
Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este trabalho procura incentivar o trabalho de literatura nos anos finais do Ensino Fundamental, levando em consideração toda a contribuição que as obras literárias podem oferecer ao amadurecimento do sujeito e à sua humanização. Para tanto, é proposta uma atividade que relaciona a leitura literária à reflexão feita de si e do mundo que o cerca, numa tentativa de significar e ressignificar paradigmas. Para tanto, é proposta a atividade de leitura literária refletida, com intuito de o aluno vive ...
Este trabalho procura incentivar o trabalho de literatura nos anos finais do Ensino Fundamental, levando em consideração toda a contribuição que as obras literárias podem oferecer ao amadurecimento do sujeito e à sua humanização. Para tanto, é proposta uma atividade que relaciona a leitura literária à reflexão feita de si e do mundo que o cerca, numa tentativa de significar e ressignificar paradigmas. Para tanto, é proposta a atividade de leitura literária refletida, com intuito de o aluno vivenciar o ser diferente, por meio da leitura do livro Aventuras de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Essa atividade de leitura literária refletida tem por escopo o de auxiliar o professor a trabalhar literatura nos anos finais do Ensino Fundamental, bem como o de incentivar os alunos a lerem obras literárias não só na escola, mas também fora dela. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa.
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License