Textos jornalísticos no ensino de língua portuguesa : proposta de atividade com elementos coesivos
dc.contributor.advisor | Othero, Gabriel de Ávila | pt_BR |
dc.contributor.author | Lukrafka, Tatiany Oleques | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-12T02:06:21Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/96477 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem por objetivo explorar textos jornalísticos para o ensino de língua portuguesa, com o intuito de ampliar seus usos em sala de aula para além das comuns exposições sobre gêneros textuais. Por acreditar que certas características da redação jornalística contribuem para a abordagem de várias temáticas, este trabalho busca despertar a atenção dos docentes sobre o assunto e sugerir alguns tópicos para os quais notícias e reportagens podem ser aproveitadas para o ensino de língua. Como forma de demonstrar o emprego desse tipo de material, ao final, propõe-se uma atividade com elementos coesivos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/zip | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino de língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Jornalismo | pt_BR |
dc.subject | Coesão textual | pt_BR |
dc.title | Textos jornalísticos no ensino de língua portuguesa : proposta de atividade com elementos coesivos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000919071 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License