Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOthero, Gabriel de Ávilapt_BR
dc.contributor.authorLukrafka, Tatiany Olequespt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T02:06:21Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/96477pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo explorar textos jornalísticos para o ensino de língua portuguesa, com o intuito de ampliar seus usos em sala de aula para além das comuns exposições sobre gêneros textuais. Por acreditar que certas características da redação jornalística contribuem para a abordagem de várias temáticas, este trabalho busca despertar a atenção dos docentes sobre o assunto e sugerir alguns tópicos para os quais notícias e reportagens podem ser aproveitadas para o ensino de língua. Como forma de demonstrar o emprego desse tipo de material, ao final, propõe-se uma atividade com elementos coesivos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/zippt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de língua portuguesapt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectCoesão textualpt_BR
dc.titleTextos jornalísticos no ensino de língua portuguesa : proposta de atividade com elementos coesivospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000919071pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


Thumbnail
Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples