Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLara, Leandro Zanettipt_BR
dc.contributor.authorBregagnol, Carla Silvapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-11T02:05:46Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/96421pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho objetiva fazer uma análise de um conjunto de livros didáticos de Língua Portuguesa, sobretudo no que respeita à forma como é tratado o conteúdo de semântica constante em tais obras. Para isso, tomaremos como base alguns conceitos gramaticais/linguísticos de cunho semântico, com vistas a fazer um exame dos tópicos de semântica presentes nos livros didáticos escolhidos para a pesquisa que se pretende aqui realizar. Além disso, serão sugeridas algumas propostas de ensino para se trabalhar nas aulas de Língua Portuguesa a área abordada.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de língua portuguesapt_BR
dc.subjectSemânticapt_BR
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.titleUma análise do tratamento da semântica nos livros didáticospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000918616pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationGramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples