Uma análise do tratamento da semântica nos livros didáticos
dc.contributor.advisor | Lara, Leandro Zanetti | pt_BR |
dc.contributor.author | Bregagnol, Carla Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T02:05:46Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/96421 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho objetiva fazer uma análise de um conjunto de livros didáticos de Língua Portuguesa, sobretudo no que respeita à forma como é tratado o conteúdo de semântica constante em tais obras. Para isso, tomaremos como base alguns conceitos gramaticais/linguísticos de cunho semântico, com vistas a fazer um exame dos tópicos de semântica presentes nos livros didáticos escolhidos para a pesquisa que se pretende aqui realizar. Além disso, serão sugeridas algumas propostas de ensino para se trabalhar nas aulas de Língua Portuguesa a área abordada. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino de língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Semântica | pt_BR |
dc.subject | Material didático | pt_BR |
dc.title | Uma análise do tratamento da semântica nos livros didáticos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000918616 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Gramática e Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License