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dc.contributor.advisorAbreu, Sabrina Pereira dept_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Alexsandro Costapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-10T02:05:44Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/96354pt_BR
dc.description.abstractDentre a categoria geral dos verbos, há uma subclasse de formações parassintéticas formada por um pequeno conjunto de formas prefixais e sufixais. Entre essas formações, encontram-se os verbos iniciados pelo prefixo em-, que apresenta homofonia com a preposição de origem latina em, a qual expressa, especialmente, a noções de local e de tempo. Este trabalho tem como objetivo apresentar um conjunto geral de reflexões a respeito da forma como os autores de livros didáticos tratam desse assunto, a fim de chamar a atenção dos professores de Língua Portuguesa para a importância de se trabalhar em sala de aula informações relativas à história da Língua Portuguesa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPreposiçõespt_BR
dc.subjectDerivação parassintéticapt_BR
dc.titleO valor semântico do prefixo 'em' em verbos parassintéticos análise de livros didáticospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000918845pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


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