A conjunção adversativa 'mas' como mecanismo de coesão em textos escolares
dc.contributor.advisor | Souza, Luisandro Mendes de | pt_BR |
dc.contributor.author | Stein, Adeline | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-10T02:05:43Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/96352 | pt_BR |
dc.description.abstract | o presente artigo apresenta um estudo sobre a conjunção adversativa “mas” do ponto de vista da Linguística Textual. Depois de discorrer sobre o que pensam alguns gramáticos e linguistas, são analisados textos escritos por alunos do 8º e do 9º anos do Ensino Fundamental de uma escola pública localizada na periferia de Porto Alegre/RS. O estudo aponta que o enfoque tradicional não é suficiente para analisar as relações semânticas possíveis e para a necessidade de um trabalho intenso com os alunos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Conjunção (Gramática) | pt_BR |
dc.subject | Semântica | pt_BR |
dc.subject | Texto | pt_BR |
dc.title | A conjunção adversativa 'mas' como mecanismo de coesão em textos escolares | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000918838 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
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