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dc.contributor.advisorSouza, Luisandro Mendes dept_BR
dc.contributor.authorStein, Adelinept_BR
dc.date.accessioned2014-06-10T02:05:43Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/96352pt_BR
dc.description.abstracto presente artigo apresenta um estudo sobre a conjunção adversativa “mas” do ponto de vista da Linguística Textual. Depois de discorrer sobre o que pensam alguns gramáticos e linguistas, são analisados textos escritos por alunos do 8º e do 9º anos do Ensino Fundamental de uma escola pública localizada na periferia de Porto Alegre/RS. O estudo aponta que o enfoque tradicional não é suficiente para analisar as relações semânticas possíveis e para a necessidade de um trabalho intenso com os alunos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConjunção (Gramática)pt_BR
dc.subjectSemânticapt_BR
dc.subjectTextopt_BR
dc.titleA conjunção adversativa 'mas' como mecanismo de coesão em textos escolarespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000918838pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


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