Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.contributor.authorSouza, Sabatha Pity Winck dept_BR
dc.date.accessioned2013-11-19T01:47:02Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/80651pt_BR
dc.description.abstractCom o advento da internet, distâncias encurtaram-se, ficando tudo ao clik de um mouse. Uma nova revolução acontece de forma silenciosa e intensa. Esse estudo de caso será efetuado com clientes que se utilizam do canal Brasil Verde e Amarelo, do Banco Continental Norte-Sul, como forma de ampliar seus negócios. A pesquisa tem como objetivo geral analisar a percepção dos empreendedores sobre esta plataforma de negócios, no intuito de confirmar se o mesmo proporciona às empresas brasileiras condições de atuarem com segurança na inserção, aproveitamento das oportunidades e ampliação dos negócios com o mercado externo. Serão abordados temas pertinentes ao e-commerce, tais como, tipos de ecommerce, vantagens e desvantagens e a apresentação do canal Brasil Verde e Amarelo. A pesquisa adotou metodologias qualitativas, com a realização de entrevistas em profundidade com empresas clientes do canal no estado do Rio Grande do Sul, que participam do canal a mais de um ano. De acordo com o resultado da pesquisa, os gestores das empresas consideram o Canal Verde e amarelo como uma plataforma de novos negócios, gerando incremento nas vendas e proporcionando redução dos custos operacionais.pt_BR
dc.description.abstractWith the advent of the Internet, distance becomes shorter, and everything can be reached by the click of a mouse computer. A new revolution is hapenning silently and intensely. This case study will be conducted with customers who use the Green and Yellow Brazil Trade available at Banco Continental North-South as a way to develop your business. The research aims to analyze the perception of entrepreneurs about this business platform in order to confirm if it provides conditions for Brazilian companies to insert themselves in a safer manner, seize opportunities and look to expand the business in foreign markets. It will be discussed topics relevant to ecommerce, such as types of e-commerce, advantages and disadvantages, presentation and design Brazil Green and Yellow Trade. The research adopted qualitative methods, with in-depth interviews with exporter companies displaying their product with this tool. They are all located in the state of Rio Grande do Sul and part of the channel for more than one year. According to the search result, business managers consider the Green Channel and yellow Trade as a platform for new business, generating increased sales and providing reduced operating costs.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectE-commerceen
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectForeign tradeen
dc.subjectComércio exteriorpt_BR
dc.subjectProfitabilityen
dc.subjectLucropt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.titleE-commerce no Banco Continental Norte-Sul : case Brasil verde e amarelopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coSchweig, Cristinept_BR
dc.identifier.nrb000900370pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeirospt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples