Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMatos, Izabella Barisonpt_BR
dc.contributor.authorMello, Claudia de Cássia Silvapt_BR
dc.date.accessioned2013-08-20T01:47:30Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77196pt_BR
dc.description.abstractNos quatro anos, de graduação em Análise de Políticas e Sistemas de Saúde- Bacharelado em Saúde Coletiva (APSS), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), senti-me provocada a participar ativamente da construção do meu aprendizado, de modo que essa decisão me oportunizou a realização de itinerários em diversos cenários de prática e vivências. Tais caminhos me trouxeram riqueza e diversidade de vivências, as quais entendo que devem ser compartilhadas. Considerando o exposto, apresento meu itinerário no protagonismo estudantil na formação de sanitarista. Assim como busco discutir a potência de transformação do espaço ocupado na universidade e na sociedade. Desejo, ao fim, que estas reflexões suscitem indagações de interesse para discentes, docentes e profissionais da saúde coletiva. A pretensão é contribuir nas discussões acadêmicas acerca da necessidade de considerar o protagonismo do discente na sua formação, bem como manter e continuar criando propostas para uma formação em saúde contra-hegemônica, eticamente comprometida com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).pt_BR
dc.description.abstractIn the four years undergraduate degree in policy analysis and health systems- Bachelor of collective health (APSS), Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS), I felt provoked to participate actively in the construction of my learning, so that this decision made me the realization of itineraries in various practical scenarios and experiences. Such paths brought me wealth and diversity of experiences, which I believe should be shared. Considering the above, I present my itinerary in the student role in the formation of it. So as I discuss the power of transformation of space occupied in the University and in society. Desire, after which these reflections give rise to questions of interest to students, teachers and professionals in public health. The intention is to contribute in academic discussions about the need to consider the role of students in their training, as well as maintain and continue creating proposals to a counter-hegemonic health training and ethically committed to the principles and guidelines of the unified health system (SUS).en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCase studiesen
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectStudent leadershipen
dc.subjectRelato de experiênciapt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectVocational trainingen
dc.subjectPorto Alegre (RS)pt_BR
dc.titleProtagonismo estudantil : reflexões de uma jovem sanitaristapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000895942pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Enfermagempt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationSaúde Coletiva: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples