Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMoro, Eliane Lourdes da Silvapt_BR
dc.contributor.authorPontes, Nadia Maria Alcântarapt_BR
dc.date.accessioned2013-03-23T01:43:42Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/69726pt_BR
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso apresenta um estudo de caso sobre a satisfação dos usuários e os serviços prestados pela Biblioteca Clovis Vergara Marques (BCVM), do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Câmpus Porto Alegre. Verifica através de uma pesquisa de satisfação de usuários se os produtos e serviços executados pela Biblioteca Escolar atendem de forma satisfatória à comunidade usuária, comparando com resultados de pesquisa anteriormente realizada. Apresenta como objetivos identificar as necessidades atuais da Biblioteca Clóvis Vergara Marques e comparar com dados anteriores sobre a satisfação dos usuários atendidos pela referida biblioteca; identificar o grau de percepção que os usuários da Biblioteca possuem a respeito dos produtos e serviços prestados pela mesma e avaliar a satisfação e o atendimento das necessidades evidenciadas pelos usuários. O referencial teórico desse estudo contempla as necessidades dos usuários e a avaliação da satisfação de usuários, o estudo de usuários e a Biblioteca Escolar, o bibliotecário como gestor da unidade de informação e serviços oferecidos aos usuários da Biblioteca Escolar. Emprega o questionário como instrumento de coleta de dados. Analisa as respostas do questionário através de gráficos, obtidos com a tabulação dos dados através de planilha Excel. Compara os resultados obtidos, com os de pesquisa de 2010. Aponta os resultados obtidos através da aplicação de um questionário e comenta a análise de satisfação dos usuários.pt_BR
dc.description.abstractThis Labor Completion of course presents a case study on user satisfaction and the services provided by the Library Clovis Vergara Marques (BCVM), the Federal Institute of Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Porto Alegre. Notes through a satisfaction survey of users that products and services provided by the School Library satisfactorily meet the user community, comparing the results with previous search. Displays aims to identify the current needs of the Clovis Library Vergara Marques and compare with previous data on the satisfaction of users served by that library, to identify the degree of perception that users have of the Library regarding products and services provided by it and evaluate the satisfaction and meeting the needs highlighted by users. The theoretical framework of this study focuses on the needs of users and the assessment of user satisfaction, the study of users and the school library, the librarian as manager of the unit of information and services offered to users of the School Library. Employs the questionnaire as a tool for data collection. Analyzes questionnaire responses through graphs, obtained by tabulating the data via Excel spreadsheet. Compares the results obtained with the research in 2010. Pointing the results obtained through a questionnaire and comment on the analysis of user satisfaction.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectClovis Library Vergara Marquesen
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectServiços bibliotecáriospt_BR
dc.subjectSchool libraryen
dc.subjectUser satisfactionen
dc.subjectUsers studyen
dc.titleA Biblioteca Clóvis Vergara Marques, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) câmpus [sic] Porto Alegre e os serviços no atendimento aos usuários : um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000872461pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples