Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSalgado, Tania Denise Miskinispt_BR
dc.contributor.authorSilva, Cláudia Brito dapt_BR
dc.date.accessioned2011-10-07T01:17:33Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/32689pt_BR
dc.description.abstractConsiderando a necessidade de um ensino contextualizado que desenvolva habilidades de argumentação, atividades em grupo e pensamento crítico, neste trabalho desenvolveu-se uma atividade de ensino baseada no método de Estudo de Casos, onde os alunos, divididos em grupos, trabalharam com casos investigativos. Tal metodologia foi aplicada em uma turma de terceiro ano do Ensino Médio de uma escola pública de Porto Alegre, para abordar o tema Corrosão. Foram utilizados instrumentos de coleta de dados, antes e depois da realização das atividades, com o objetivo de avaliar a contribuição do método Estudo de Casos para o aprendizado dos conceitos relacionados à temática corrosão, desenvolvimento de habilidades e capacidade de tomada de decisão dos alunos. O processo de aplicação da proposta culminou com a apresentação oral das soluções encontradas pelos grupos para cada um dos casos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de quimicapt_BR
dc.subjectCorrosãopt_BR
dc.titleEstudo de casos : um ensino contextualizado sobre corrosãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000785581pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Químicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationQuímica: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples